Micropigmentação, fio a fio, henna e microblading: as melhores técnicas para preencher e definir sobrancelhas

Cheias e definidas, estilo Cara Delevingne, ou mais fininhas e arqueadas, tipo Angelina Jolie? Independente de qual perfil de sobrancelha te agrade mais, é fato que nem sempre nascemos com as dita cujas perfeitas naturalmente. E, pior, volta e meia, quando tentamos ajeitar em casa, o resultado pode ser uma falha daquelas difíceis de consertar.

Se você quer dar uma mãozinha para a mãe-natureza, o que não faltam no mercado de beleza são técnicas que prometem preencher e ressaltar os fios para deixar o olhar ainda mais harmônico. Donna preparou um manual com as melhores opções e as novidades de design de sobrancelhas para você escolher a que mais tem a ver com a sua necessidade. Confira:

Henna

Ainda não tem certeza se quer deixar as sobrancelhas mais grossas? Para quem quer testar o efeito antes de se submeter a um procedimento mais duradouro, a sugestão é optar pela henna. A aplicação é semelhante a uma tintura de cabelo e age de cinco a 20 minutos, dependendo da intensidade da cor desejada. O aspecto é bem próximo da micropigmentação tradicional, e é indicada para quem busca mais o preenchimento da pele. Além da henna, há outra técnica que é a coloração, ideal para quem tem fios brancos ou quer escurecer, que funciona como um tonalizante.

Duração: no máximo, 15 dias. A maquiadora JuliKa Oliveira indica que, para pessoas de pele oleosa, a técnica costuma durar bem menos, por volta de uma semana.

— Nesses casos, a sugestão é molhar o mínimo possível, e evitar cosméticos como tônicos na área — explica.

Valores: $

Dica: assim como no microblading e na micropigmentação, evite aplicar um dia antes de eventos, porque o efeito costuma ser mais forte nos primeiros dias.

00bad40b

Micropigmentação hiperrealista

Como o próprio nome já adianta, é a pedida para quem quer fios que não pareçam certinhos e artificiais – talvez por isso esteja entre as preferidas dos homens que recorrem aos procedimentos. Também vale para quem tirou aqueles fios a mais com a pinça.

— Dura menos do que a micropigmentação tradicional, que deixa um aspecto mais compacto na sobrancelha, mas ganha em naturalidade, já que quase não se percebe. Também é muito pedida pelas jovens que querem só corrigir detalhes ou delimitar melhor o desenho da sobrancelha — conta a micropigmentadora Ana Rostirolla.

Também chamadas de sobrancelhas ombré, na micropigmentação hiperrealista é possível “ganhar” fios de diferentes tons. Antes da sessão, que demora cerca de duas horas, a profissional submete a cliente ao chamado visagismo facial, quando o novo desenho é criado respeitando aspectos como o ângulo e o espaço entre uma e outra sobrancelha.

Duração: de oito meses a um ano e meio.

Valores: $$

Dica: Se você prefere um procedimento que dure mais tempo, vale apostar na micropigmentação tradicional, que chega a ficar até dois anos (mas vale lembrar que o preenchimento é mais compacto).

Leia mais
:: 10 fatos sobre cílios e sobrancelhas que podem estar te prejudicando ou podem te ajudar
:: Mais ombré: agora, 
a tendência chega às sobrancelhas
:: Sobrancelha natural e levemente delineada é a favorita entre as mulheres
:: Qual o formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto
:: VÍDEO! Como fazer as sobrancelhas sem sair de casa
:: Dê o play: como definir, preencher e destacar as sobrancelhas

 

Microblading

— É como se fosse um implante de pelos, mas são desenhados um a um na pele —, resume a maquiadora JuliKa Oliveira, que aplica a técnica no salão Hugo Beauty do BarraShoppingSul.

Em vez do dermógrafo, para o microblading usa-se um indutor manual chamado de tebori, aparelho empregado para fazer tatuagens no Japão, que produz pequenos arranhões na pele, onde o pigmento é depositado. O resultado são fios mais fininhos e realistas _ e, por isso mesmo, é indicado tanto para quem quer corrigir falhas quanto às que desejam reconstruir o desenho da sobrancelha.

Duração: de seis meses a um ano e meio, em média.

Valores: $$

Dica: como o processo de cicatrização demora, em média, 15 dias, o ideal é procurar um profissional com bastante antecedência se o objetivo for exibir as “novas” sobrancelhas em uma festa ou casamento, por exemplo. Vale evitar também sol, mar e piscina, além de lugares como sauna _ e também diminuir o tempo do banho, por conta da água quente. Não esqueça da pomada cicatrizante, que será indicada pelo profissional.

00bad521

 

Micropigmentação fio a fio 3D

Indicada principalmente para quem tem poucos pelos ou quase nenhum, como nos casos de alopécia.

— Também ajuda se a sua vontade for definir e realçar o desenho. É bem mais delicado que a tatuagem definitiva — explica Renata Swierginski, micropigmentadora da clínica Vanessa Silveira.

Após a sessão de design da sobrancelha de acordo com os traços da cliente, o profissional usa um dermógrafo para desenhar fios com perspectiva e profundidade. Vale lembrar que não é maquiagem definitiva, pois o pigmento é aplicado apenas na camada superficial da pele, e perde a cor com o tempo.

Duração: De seis meses a dois anos, dependendo da pele.

Valores: $$

Dica: Converse com o profissional sobre o tom (ou os tons) mais indicado para você, de acordo com o tom da sua pele e do cabelo

33

Leia mais
Comente

Hot no Donna