Miss França vence o concurso Miss Universo 2017

Foto: AFP
Foto: AFP

* CORREÇÃO: Iris Mittenaere é a segunda francesa a vencer o Miss Universo, e não a primeira. Em 1953, a compatriota Christiane Martel ganhou o título. A nova Miss Universo tem 24 anos, e não 23. As informações incorretas permaneceram publicadas entre 01h03min e 11h27min. 

A Miss França Iris Mittenaere, 24 anos, é a vencedora do concurso Miss Universo, realizado na noite deste domingo (29). A Miss Haiti ficou em segundo lugar, e a Colômbia em terceiro. Desde 1990, o concurso não tinha como vencedora uma representante europeia. Iris é a segunda francesa a vencer o concurso. Ela mora na França e é dentista.

francaaa

A brasileira Raissa Santana, Miss Brasil eleita representando o Paraná, ficou entre as 13 finalistas, mas não entrou no top 9.

O concurso foi realizado nas Filipinas, país detentor do título do ano passado de Miss Universo, com a vencedora Pia Alonso Wurtzbach. Pia, aliás, na edição do concurso passou pela famosa confusão durante o anúncio do título, quando o apresentador Steve Harvey chamou a Miss Colômbia no momento final da cerimônia.

Confira abaixo as seis finalistas:

6finalistas

A apresentadora Ashley Graham falou sobre a diversidade que ela própria representa, por ser uma modelo plus size. A Miss Canadá, inclusive, foi alvo de comentários nas redes sociais por estar supostamente acima do peso ideal (foto abaixo). Apresentadores da Band também falaram do assunto dizendo que Sierra Bearchel não teria chance.

misscanadabiquini

Raíssa Santana, que foi a segunda negra a vencer o Miss Brasil (a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986), não foi a única negra entre as 13 primeiras finalistas: as misses Quênia e Estados Unidos também.

Raissa no traje típico

Raissa no traje típico

 

 

Confira a galeria de fotos da noite

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna