Mix de hidratante, primer e base, BB Cream é queridinho da nécessaire

O blemish balm cream, apelidado carinhosamente de BB Cream, veio para reduzir o tempo em frente ao espelho

Foto: Divulgação

Ele surgiu da noite para o dia e virou mais um daqueles produtos que as malucas por maquiagem não conseguem viver sem.O blemish balm cream, apelidado carinhosamente de BB Cream, veio para reduzir o tempo em frente ao espelho. Ele reúne, em um só produto, o hidratante, o primer e a base. Substituindo camadas e mais camadas de produtos, promete como resultado uma pele mais lisinha e aparência natural e fresca.

Para quem vai se jogar na compra, o alerta: as composições dos BB Creams disponíveis no mercado são bem diferentes. Algumas marcas adicionam tantos benefícios que parece que apenas um produto vai substituir toda aquela prateleira cheia de potinhos que você tem em casa. Há o BB Cream mais encorpado, com cobertura mais próxima da base, o que vem com protetor solar e o que integra componentes que agem contra o envelhecimento precoce.

A maquiadora Fabiana Gomes, da MAC, conta que é fã do produto e já o incluiu em sua listinha de favoritos.

– Chamo o BB Cream de “Photoshop da maquiagem”, já que ele harmoniza a cor da pele e minimiza a aparência de poros dilatados e linhas finas. Sou devota do seu poder de deixar a pele natural e com o viço que só uma pele jovem possui.

Essa harmonização da cor mencionada por Fabiana não deve, no entanto, ser confundida com o poder de cobertura de uma base.

– O BB Cream é, na verdade, o melhor amigo da base, potencializando seu efeito e duração. A possibilidade de substituir a base pelo produto existe se você tiver a pele absolutamente perfeita, sem necessidade de correções – alerta Fabiana.

Como aplicar

O BB Cream entra como primeiro ou único passo da preparação da pele. Antes de aplicar, lave bem o rosto e espalhe da mesma forma que faria com a base. Vale pincel, esponjinha ou usar os dedos. Se sentir que precisa de mais cobertura, passe a base por cima.

Leia mais
Comente

Hot no Donna