Moda de novela: esmaltes metalizados de Chayene e Suelen são mania

Personagens de Avenida Brasil fazem sucesso com seus esmaltes cheios de estilo

A atriz Cláudia Abreu, que interpreta Chayene
A atriz Cláudia Abreu, que interpreta Chayene Foto: Urbano Erbiste

Embora não agradem a todos os gostos, nunca se usou tantos esmaltes metalizados e cintilantes. As interpretações impagáveis de Cláudia Abreu como Chayene, na novela Cheias de Charme, e de Ísis Valverde como Suelen, em Avenida Brasil, contribuem para a disseminação da tendência. Ambas são adeptas das unhas postiças em tons brilhantes e chamativos.

Elas não servem como nenhum exemplo de conduta, estilo e bom comportamento, mas caíram no gosto popular. Natural, portanto, que sejam imitadas. As unhas postiças são uma das principais atrações no look da estrela brega Chayene. Metálicas, cromáticas, coloridas, elas aparecem em várias cores e estilos a cada capítulo. Muitas vezes, em um único episódio, Cláudia chega a desfilar três tipos de unhas, que são coladas e descoladas a cada dia de gravação. Para que não seja preciso ficar pintando a toda hora, a figurinista da novela, Gogoia Sampaio, trouxe os adesivos de Nova York.

Ísis também recorreu às unhas postiças para encarnar a piriguete. E vem mostrando combinações inusitadas, como lilás com dourado. Uma característica dela, assim como de Chayene, é não economizar no brilho metal. E é este brilho que, ao que tudo indica, veio para ficar.

Leia mais
Comente

Hot no Donna