Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop

A modelo Barbie Ferreira, 19 anos, não veste 36.  Tem curvas fartas como muitas outras mulheres e as exibe com orgulho nas redes sociais – e justamente por isto tem feito barulho na internet, somando mais de 200 mil seguidores em seu perfil no Instagram (@barbienox).  Com tanta atitude, ela estrela a recém-lançada campanha de biquíni da aerie, a marca de lingeries e moda praia da rede lojas American Eagles Outfitters. A produção, cujo slogan é “The real you is sexy” (Você de verdade é sensual, em tradução livre), é o primeiro trabalho de Barbie como modelo profissional. Espia só o vídeo da campanha, que já tem mais de 700 mil visualizações:

:: Em selfie pós-parto, mãe mostra o bebê e como o corpo fica depois de dar à luz
:: Autoestima em alta! Como as plus size desafiam os padrões e fazem a moda render-se à beleza em qualquer tamanho

Barbie é uma porta-voz contra a ditadura da magreza. Apesar de malhar e ter uma alimentação saudável, ela defende que cada mulher “precisa se amar sem importar-se com o que outros pensam à respeito do seu corpo”. Em suas fotos no Instagram, não são poucos os comentários que elogiam a modelo por mostrar exibir seus contornos sem medo ou vergonha.

(Reprodução/Instagram) "Este é um corpo saudável também", escreveu na legenda desta foto

(Reprodução/Instagram) “Este é um corpo saudável também”, escreveu Barbie na legenda desta foto

Em entrevista ao site da Elle norte-americana, a modelo contou que a reação positiva do público quando a campanha foi lançada é uma prova de que “o mundo está pronto para ver mudanças”. Barbie também disse acreditar que o fato de muitas meninas verem seu corpo em uma campanha pode fazer com que elas sejam menos duras consigo mesmas. Além disso, ela celebra a reação de seus seguidores:

— Muitas meninas compartilham suas histórias de amor-próprio. São quase todas positivas as reações e são incríveis. Eu leio tudo.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna