Cuidados com saúde e beleza aumentam à medida que as mulheres envelhecem, diz pesquisa

Foto: Dreamstime
Foto: Dreamstime

De acordo com a pesquisa Avaliação de Beleza, do Grupo Minha Vida, mulheres acima de 60 anos se preocupam mais com a saúde e com uma rotina regrada. Por exemplo: 49% delas passam protetor solar todos os dias, enquanto apenas 20% das mulheres entre 20 e 29 anos têm este hábito. A pesquisa foi realizada com 18,5 mil mulheres brasileiras maiores de 18 anos, de abril de 2015 a maio de 2016.

– As mulheres mais jovens são vaidosas e se preocupam com a estética, principalmente com a recente onda de blogueiras de beleza. Elas buscam produtos e tratamentos, mas não seguem uma rotina muito regrada. As mulheres mais velhas, no entanto, entendem que precisam de cuidados mais intensos – explica a dermatologista Bhertha Tamura.

Leia também
:: Confira 10 dicas para ter uma alimentação saudável na correria do dia a dia

:: Conheça os benefícios da bergamota + 2 receitinhas deliciosas com a fruta
:: New face, que nada! Mulheres mais velhas viram garotas-propaganda para campanhas de moda

Quando a pergunta foi “Você tem o hábito de passar creme hidratante no rosto com frequência?”, responderam “sim” 66% das mulheres acima de 60 anos, 55% das com idade entre 50 a 59 e apenas 38% na faixa dos 20 aos 29 anos.

A pesquisa aponta que 18% das mulheres com mais de 60 anos declaram ter uma alimentação saudável – este número cai para 4,4% entre as entrevistadas de 18 a 24 anos.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna