Na hora da maquiagem, a ordem dos fatores altera – e muito – o produto

Você começa a fazer a maquiagem pela base ou pelos olhos?

Foto: Comunicasul,Divulgação

Pense na sua rotina em frente ao espelho na hora de se maquiar. Você começa aplicando o trio corretivo, base e pó ou inicia todo o processo pela sombra? Se você escolheu a primeira opção – que é a da maioria das mulheres – leia esta matéria com atenção. Há grandes chances de você morrer de vontade de mudar de ideia.

Não é todo mundo que tem precisão de maquiador na hora de aplicar a sombra. A mão um pouquinho trêmula e destreinada, um pincel inadequado ou a quantidade errada de produto podem fazer com que um pouquinho da sombra acabe se espalhando por onde não deveria. Normalmente o pó que caiu se concentra logo acima das bochechas, na temida área das olheiras. Tentar consertar o estrago é tarefa de gincana, ainda mais se você já passou horas preparando a pele. Na tentativa de tentar limpar, muitas vezes rola uma manchinha e você precisa reaplicar a base para escondê-la. Resultado: toda aquela trabalheira feita para uniformizar a cor vai por água abaixo, já que duas ou três camadas de base na área dos olhos são bem diferentes daquela camadinha fina passada no restante do rosto.

Evitar toda essa lambuzeira é o motivo que leva muitos maquiadores a sugerirem que você comece o make pelos olhos. Se a sombra sujar o rosto você tem toda liberdade do mundo para encharcar um algodão com demaquilante e remover totalmente o resíduo inadequado. Com o olho prontinho, aí sim vem o corretido, a base e o pó para finalizar.

Deu vontade de mudar a ordem dos fatores? Então preste atenção em um último conselho: se iniciar a maquiagem pelos olhos, deixe apenas o rímel para o final. Desta forma, você pode cobrir eventuais restinhos de pó que pairem sobre os cílios.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna