Novidade divulgada por Katy Perry, esmaltes craquelados viram mania entre as brasileiras

Produtos deixam o aspecto parecido com o de azulejo quebrado que foi colado aos pedaços

Unhas da cantora  fizeram tanto sucesso que Katy foi convidada a lançar sua própria linha pela marca americana O.P.I
Unhas da cantora fizeram tanto sucesso que Katy foi convidada a lançar sua própria linha pela marca americana O.P.I Foto: Kevin Mazur,WireImage.com,Divulgação

A indústria cosmética não mede esforços e imaginação, sobretudo para fomentar ainda mais a mania das mulheres por novas cores de esmaltes. Agora, é a vez do esmalte com efeito craquelado tomar de assalto as mãos do país. Mas ele não é unanimidade nos salões, vide o aspecto parecido com o de azulejo quebrado que foi colado aos pedaços. O efeito craquelê é uma técnica usada na arquitetura e também no artesanato, e o craquelado consiste no aspecto quebradiço. São rachaduras que formam um entrelaçado entre as fendas.

A marca australiana BYS foi uma das pioneiras do craquelado ao lançar o Cracked. A técnica já era usada antes, porém manualmente pelas manicures, com o auxílio de um palitinho de madeira. Hoje, com a criação desses esmaltes, o efeito é instantâneo.

A cantora Katy Perry foi quem propagou a mania. Fez tanto sucesso que acabou convidada pela marca americana O.P.I para lançar sua linha, a Crackle. A aplicação do produto parece mágica. Geralmente, passa-se um esmalte mais escuro primeiro e, em seguida, o de efeito craquelado que, assim que racha, abre uma fresta para a primeira camada aparecer.

Chanelmania
Boa notícia para as esmalte-maníacas que colecionam os vidrinhos da Chanel a cada estação: a marca divulgou que o branco perolado, criado por Peter Philips especialmente para o desfile primavera-verão 2012 da grife na Semana de Moda de Paris, será produzido para o mercado, tamanho o sucesso na passarela.

O tom fará parte da coleção de verão 2012 da Chanel, que já conta com outras três cores também mostradas no desfile: April (vinho), May (rosa chiclete) e June (pêssego). A previsão é de que os produtos cheguem às lojas brasileiras em maio de 2012.

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