O passo a passo para usar cílios postiços

Maquiador Fernando Torquatto ensina como fazer o processo em casa e sem ajuda do maquiador

Foto: Gerardo Lazzari

Os cílios postiços realçam o olhar e são pedida certa para o inverno 2012. O olho marcado estará em alta e para conseguir o melhor efeito basta combinar cílios postiços e delineador. O maquiador Fernando Torquatto sugere também usar sombras coloridas, como vermelho grenadine, azul, roxo, dourado e prateado.

Para quem tem dificuldade de aplicar os cílios postiços em casa, Torquatto dá dicas preciosas. O primeiro cuidado é com o tamanho do modelo escolhido.

– Os cílios postiços não podem de forma alguma ser menores ou maiores do que o tamanho do olho – destaca. Antes de aplicar a cola, meça os cílios para ver o quanto você terá que cortar para ajustá-los ao tamanho do seu olho.

Para passar a cola nos cílios use uma pinça para facilitar o manuseio. A cola precisa ser específica para este fim.

Cole os cílios na pálpebra já pronta com a sombra. Fixe levemente com a ponta de um pincel ou com o cabo da pinça. Espere alguns minutos e faça retoques com lápis ou delineador para naturalizar a proposta. O traço, mesmo que fino, é necessário para cobrir a base dos cílios.

O curvex pode ser aplicado depois de colar os cílios postiços, mas tome cuidado de usar mais afastado da raiz para não descolá-los. Para finalizar, aplique duas camadas de máscara preta para ajudar a fixar os fios naturais aos artificiais.

 

 

Na hora de remover os cílios inicie pelo canto externo.Para retirar o excesso de máscara dos cílios segure na base de nylon e, delicadamente, com algodão ou uma haste flexível, retire o produto. Depois é só acomodar na caixinha e os cílios estão prontos para ser reutilizado.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna