O que homens e mulheres querem nos consultórios de cirurgia

Mulheres preferem lipoaspiração, homens apostam mais em mudanças faciais

Substâncias injetáveis também merecem cuidados por parte de médicos e pacientes
Substâncias injetáveis também merecem cuidados por parte de médicos e pacientes Foto: Divulgação

Especialistas em estética e cirurgia facial do mundo todo estiveram recentemente em congresso no Egito para discutir as novas tecnologias e as diferenças entre técnicas utilizadas.

O médico gaúcho Marcos Roehe, otorrino especialista em cirurgia plástica facial, participou do encontro e palestrou sobre a rinoplastia em países onde a mescla entre raças é muito forte – fato raro em outros continentes.

O médico destaca que a estética moderna atinge a todos os sexos, sem distinção dos desejos, pois todos querem uma aparência descansada e saudável – e cabe salientas que ambos os sexos desejam estar sempre com aquele ar jovial.

O destaque é para a participação dos homens no mercado estético. O que antes era modismo e exigência somente do segmento feminino é cada vez mais comum. Profissionais de todas as áreas buscam a cirurgia plástica  e outros tratamentos estéticos como uma alternativa, independente do sexo.

Entre as correções cirúrgicas mais procuradas no consultório, vale observar as diferenças entre o comportamento de homens e mulheres. Confira:

As mulheres e a cirurgia plástica
:: Mulheres representam 82% do total das intervenções plásticas
:: Maior preocupação com o corpo
:: Cirurgia de mamas e lipoaspiração são as mais procuradas por elas
:: Motivação maior é ligada à vida pessoal 
:: Fazem procedimentos que apareçam bastante. Não se importam que os outros notem
:: Adoram falar, mostram para as amigas, compartilham resultados
 
Os homens e a cirurgia plástica
:: Representam 18% do total de plásticas (crescimento de 6% em 1 ano) 
:: A maior preocupação masculina é com o rosto
:: Pálpebras e nariz são áreas mais procuradas por eles
:: Motivação maior é o vigor para o trabalho
:: Fazem procedimentos que pareçam o mais natural possível
:: Não costumam falar sobre o assunto 

Fonte: Tess FashionBiz Bureau Conceitual de Negócios

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna