Os melhores (e novos!) tratamentos contra… celulite

Donna visitou clínicas de estética em Porto Alegre para descobrir as principais novidades da área

Foto: Gil Wikom
Foto: Gil Wikom

Você conhece a celulite: aquele aspecto de “casca de laranja” que surge mesmo em áreas do corpo sem muita gordura. Os furinhos surgem por diversos fatores, como alterações hormonais, herança genética ou problemas circulatórios. Solução definitiva ainda não existe, mas diferentes tratamentos amenizam o problema. Os especialistas consultados destacam: de nada adianta gastar uma fortuna na clínica se, fora dela, a paciente seguir com maus hábitos de qualidade de vida.

:: Confira receitas com maçã e outros alimentos que ajudam a melhorar a celulite
:: Por que as mulheres têm mais celulite do que os homens?

INJEÇÃO DE GÁS SOB A PELE

O que promete: reduzir o inchaço no local da celulite, queimar gorduras e aumentar a circulação. A CARBOXITERAPIA contempla estes e outros objetivos utilizando a injeção de gás carbônico (CO2) na pele.
Como funciona: aplicado com agulha, a presença do gás carbônico (CO2) faz um aumento de metabolismo para melhorar a circulação na região. A aplicação da carboxiterapia pode doer especialmente na hora da entrada do gás sob a pele, que proporciona um ligeiro descolamento da pele, provocando dor. Ela vai diminuindo aos poucos, assim como o inchaço após a aplicação.
– Consegue-se diminuir em 60% a 70% o desconforto por meio de um aquecimento deste gás, que é injetado com uma agulha tipo a de insulina – afirma a fisioterapeuta dermatologista Roberta Kasper Tippon, da Emagrecentro Porto Alegre.

Foto: Adriana Franciosi

Foto: Adriana Franciosi

Onde aplicar: áreas com celulite, gordura localizada, flacidez ou estrias. Em geral, a média é de 10 sessões, com duração de 20 a 25 minutos. O que determina o tempo é a quantidade de gás que será aplicado por dia e região. É necessário respeitar o intervalo de 48h entre uma sessão e outra.

CHOQUEZINHOS NA PELE

O que promete: o SHOCKWAVE garante deixar a pele mais firme e amenizar a celulite por meio da estimulação da produção natural de colágeno e elastina. O aparelho, sucesso nos Estados Unidos e Europa, é novidade no Brasil (seu lançamento oficial será em setembro, mas duas clínicas já estão com pacotes disponíveis na Capital).

Como funciona: o equipamento emite vibrações que penetram nas camadas mais profundas da pele e reduz de forma rápida e eficaz a celulite de graus 1 a 3. A aplicação é indolor (sim, Donna testou!).
– Por meio de ondas acústicas, o aparelho atinge o tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. – explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermatofuncional da Onodera Estética.

Foto: Adriana Franciosi

Foto: Adriana Franciosi

• Onde aplicar: glúteos, coxas e abdômen, parte superior dos braços e flancos. Em média, cada procedimento dura 15min, com recomendação de 8 a 10 sessões.

ESTIMULANDO A CIRCULAÇÃO LINFÁTICA

O que promete: focado em redução de celulite, o VIBROCELL ainda estimula a circulação, age contra a retenção de líquidos e atua como esfoliação da pele.
Como funciona: ajuda a eliminar o depósito de gordura decorrente da circulação deficiente. Os aplicadores possibilitam técnicas de massagem com diferentes gradações de velocidade e intensidade.
– Ajuda a promover um aumento da circulação e substitui a massagem modeladora. Melhora bastante a estética das ondulações do local com celulite e diminui a fibrose da região – diz a fisioterapeuta dermofuncional Christiane Linhares, da Excellence.

Foto: Adriana Franciosi

Foto: Adriana Franciosi

Onde aplicar: qualquer área com celulite. Com 10 sessões, duas vezes por semana, já se veem os resultados.

OUTROS TRATAMENTOS PARA CELULITE: drenagem linfática, eletrolipoforese, endermoterapia ou endermologia, Thermoderm, Manthus, Trilipo, subcisão, radiofrequência associada, plataforma vibratória, eletroestimulação e massagens modeladoras.

Leia também
:: Na hora do bisturi: o que há de (mais) novo na cirurgia plástica
:: Olheiras, rugas, linhas de expressão, manchas e rosácea: os melhores tratamentos para o rosto
:: Os melhores tratamentos para gordura localizada

grupodabelezadonna

Leia mais
Comente

Hot no Donna