Os melhores tratamentos para a flacidez (do rosto e do corpo)

Um dos sinais mais comuns do passar dos anos é a flacidez. A aparência de frouxidão pode aparecer tanto na pele, por conta de fatores como o excesso de sol e o efeito sanfona, quanto nos músculos, devido ao sedentarismo. Para deixar a cútis mais firme e viçosa, uma alternativa é estimular a produção de colágeno. Atualmente, existem até opções para quem quer uma pele mais bonita para uma festa, por exemplo:

– O peeling de cristal associado com máscara facial, com alta concentração de antioxidantes e vitamina C, demora de 15 a 20 minutos e os efeitos duram até três dias. Diferente dos tratamentos tradicionais, a cliente já sai da clínica com a sensação de que a pele está mais firme – explica a dermatologista Mariana Soirefmann, da Clínica Hexsel.

A seguir, conheça os principais procedimentos para quem quer garantir um efeito mais duradouro.

CIRCULAÇÃO ESTIMULADA POR SUCÇÃO

• O que promete: muito usado para combater também a celulite, o VELASHAPE promove uma sucção enquanto estimula a circulação e garante efeitos de drenagem linfática. As clínicas utilizam a segunda versão do aparelho, enquanto o Velashape 3 (que seria mais potente e indolor) aguarda a aprovação da Anvisa.

Velashape - Foto: Adriana Franciosi

Velashape na clínica Emagrecentro – Foto: Adriana Franciosi

Como funciona: quatro tecnologias são aplicadas ao mesmo tempo durante a sessão: radiofrequência, infravermelho, vácuo e rolos de massagem. Enquanto a luz estimula a produção de colágeno, a radiofrequência ajuda a queimar gorduras. Já o vácuo tem como objetivo melhorar a circulação.
– Atua não só na flacidez, mas também na celulite e na redução de medidas, melhorando o contorno corporal – explica a fisioterapeuta Larissa Donini, do Espaço Aviva.

Onde aplicar: qualquer área com celulite, gordura localizada e fibrose pós-lipoaspiração. Dura em média 10 minutos conforme a área aplicada (barriga, por exemplo). O tratamento completo dura dois meses.

ESTIMULANDO O COLÁGENO

O que promete: os tratamentos com LUZ INFRAVERMELHA ajudam a rejuvenescer áreas como face e pescoço.
Como funciona: através do aquecimento da derme, a luz infravermelha promove a contração imediata do colágeno. Também induz à formação de colágeno novo nos meses seguintes ao procedimento, conforme a dermatologista Mariana Soirefmann.
Onde aplicar: rosto e pescoço, mas também funciona em abdômen, braços e pernas. Em média, são necessárias três sessões, uma por mês.

AQUECENDO A PELE FLÁCIDA

O que promete: a radiofrequência do ACCENT estimula as células a produzirem mais colágeno, que ajuda a deixar a pele sem ondulações.
Como funciona: o aparelho promove aquecimento na área a ser tratada, fazendo com que as células de gordura sejam quebradas, aumentando a produção de colágeno. Ajuda também na redução de medidas, drenagem de fluidos e na circulação sanguínea. Como funciona à base de calor, pode deixar a pele vermelha após a sessão.
– Como tem duas ponteiras, uma unipolar e outra bipolar, permite tratar também a flacidez da face e do pescoço – explica a fisioterapeuta Larissa Donini, do Espaço Aviva.

Foto: Marcela Donini, divulgação

Onde aplicar: rosto, braços, pernas, barriga e bumbum, principalmente em áreas em que a flacidez não está tão associada com a gordura localizada. Em média, são necessárias seis sessões para o corpo e quatro para o rosto, com intervalo mínimo de 15 dias.

ATIVANDO OS MÚSCULOS

O que promete: novidade no mercado, a TRILIPO recebe este nome por atuar nas três questões mais buscadas pelas mulheres, isto é, celulite, gordura localizada e flacidez. Em vez de agir na pele, provoca a contração dos músculos.
Como funciona: o aparelho combina duas técnicas, a radiofrequência tripolar e a ativação muscular dinâmica. Desta forma, aumenta a circulação sanguínea e linfática, melhorando a oxigenação do tecido.
– Toda vez que a radiofrequência produz calor na camada da derme, junto à contração muscular proporcionada pela corrente elétrica, potencializa o gasto energético (queima de gordura) – explica Paula Reali, fisioterapeuta dermatofuncional da Onodera, nas unidades de Porto Alegre.

Foto: Adriana Franciosi

Foto: Adriana Franciosi

Onde aplicar: barriga, braços, coxas, flancos, panturrilhas, glúteos, subescapular (gordura do sutiã) e onde mais for necessário. Costuma ser procurado por pessoas que não podem fazer atividade física, mulheres que acabaram de ganhar bebê ou quem está sedentário por algum motivo. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos, dependendo da área. Uma vez por semana é o ideal de frequência.

OUTROS TRATAMENTOS PARA FLACIDEZ: radiofrequência, lipocarbox, endermolipo, corrente russa, infravermelho, powershape, shape redux, manthus, carboxiterapia, Ulthera (ultrassom microfocado), Sutura silhouette, lifting facial.

Leia também
:: Os melhores (e novos!) tratamentos contra… celulite
:: Na hora do bisturi: o que há de (mais) novo na cirurgia plástica
:: Olheiras, rugas, linhas de expressão, manchas e rosácea: os melhores tratamentos para o rosto
:: Os melhores tratamentos para gordura localizada

Leia mais
Comente

Hot no Donna