Para eles! O estilo de barba que combina com cada formato de rosto

Não foram poucas as pesquisas que atestaram: as mulheres preferem os barbudos. Um dos mais recentes estudos mostra que 54% das entrevistadas disse se sentir mais atraída por moços que ostentam barba, da chamada malfeita até as mais fartas.

:: Produtos e cuidados essenciais para uma barba saudável e elegante

Para adotar o visual, é preciso levar em conta que o estilo exige manutenção. O recomendado é modelar a cada uma semana ou 15 dias no barbeiro e, quando houver necessidade, fazer a manutenção em casa. Também vale prestar atenção no formato de rosto para definir o tipo de barba que combina mais. Convidamos Clayton Siqueira, barbeiro do In Beauty Luxury, de Campinas, para ajudar a encontrar o que tem a ver com cada rosto. Vem ver:

Rosto retangular

O recomendado para esse formato, com maxilar quadrado, rosto bem amplo e proeminente, é apostar em um corte tradicional, um pouco mais cheio e comprido, o que confere largura e peso. O cavanhaque também ajuda a alongar e afina o contorno do rosto.

Jake Gyllenhaal: 'Mike and I will always be close because of the film'

Rosto redondo

Para disfarçar os traços arredondados, nada melhor que concentrar o volume da barba na parte de baixo do rosto, próximo ao queixo. Além disso, vale apostar no cavanhaque e pouco volume de pelos na área das bochechas.

47048370.cached

 

Rosto quadrado

Um maxilar quadrado, rosto amplo e proeminente, pode ser equilibrado com um desenho mais curvo. A barba tradicional é uma ótima pedida aqui, além do cavanhaque.

08fev2015---o-ex-jogador-de-futebol-david-beckham-posa-para-fotos-no-tapete-vermelho-do-bafta-2015-1423441807614_1920x1080

 

Rosto triangular

Esse formato de rosto é característico pelas têmporas mais largas e queixo pontudo, semelhante a um triângulo invertido. Entre as mais recomendadas estão o bigode e as barbas mais cheias.

Ryan_Gosling_-_Cannes_Film_Festival_-_01

 

Rosto oval

Esse é o formato que melhor se adapta aos diferentes tipos de barba. Não há restrições de estilos e o que vale é usar e abusar das possibilidades.

adam-levine-1024x682

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna