Pele iluminada, cores marcantes, cachos, ondas e efeito natural: as apostas para make e cabelo na primavera-verão

Foto: Maurício Rodrigues, Especial
Foto: Maurício Rodrigues, Especial

FIQUE RADIANTE

A pele iluminada segue tendência. Então, ilumine-se! A dica é misturar iluminador líquido na base na hora de aplicar, garantindo um belo efeito sem marcar demais a pele, mesmo as mais maduras. A quantidade vai do gosto de cada uma: aplique no alto das maçãs do rosto em direção às têmporas, sobre o ossinho do nariz, na linha do lábio superior (arco do cupido) e bem de leve no queixo. Quem quiser evidenciar alguma região específica do rosto pode acrescentar ainda o iluminador em pó.

Para as mulheres negras, a dica é investir em tons de bronze e champanhe, combinando com batons cremosos em cores vibrantes, como o laranja.

CACHOS, SIM

Quanto mais cachos naturais e mais volume, melhor! Invista em produtos de hidratação e cremes sem enxágue para dar definição e brilho aos fios.

Foto: Maurício Rodrigues, Especial

Foto: Maurício Rodrigues, Especial

BRILHO E COR

As sombras metálicas com muito brilho são a grande pedida: podem ser usadas praticamente sozinhas, como o foco principal dos olhos. O batom em cor inusitada, como o verde, tem passe livre – e fica melhor ainda com acabamento laqueado, com gloss.

EFEITO MOLHADO

Os cabelos com aspecto molhado, que foram hit na década de 1980, são supertendência: você consegue esse efeito aplicando gel líquido sem álcool misturado com creme sem enxágue (ou leave in) nos cabelos ainda molhados. Espalhe bem, e aos poucos, sobre todos os fios com ajuda de um pente de dentes largos.

Foto: Maurício Rodrigues, Especial

Foto: Maurício Rodrigues, Especial

FOCO NO OLHAR

Olhos marcados somente no contorno são o novo smokey eye, agora mais contido, fazendo parceria com sombras de acabamento satin. E não custa lembrar que cílios postiços dão destaque e valorizam os olhos sempre. Blushes em tons de coral e pêssego dão aspecto saudável e jovial, acompanhados de batons cremosos com cores vibrantes. E fica a dica: produtos de preparação de pele com ativos hidratantes garantem viço à pele madura, que precisa de bases e corretivos fluidos, porém com boa cobertura.

ONDAS LEVES

Aposte em cabelos ondulados e com aspecto supernatural usando um babyliss grosso, que marca as ondas até quase as pontas dos fios. O importante é deixar essas pontas lisas para garantir aquele acabamento “podrinho “, finalizando com um surf spray.

Foto: Maurício Rodrigues, Especial

Foto: Maurício Rodrigues, Especial

Conceito, produção e beleza: Taís Andrade
Foto e tratamento: Maurício Rodrigues
Modelos: Mariana Veloso (Ford Models), Clara Soares (Fun Models) e Cátia Nunes (Maribel Cachoeira Modelos)
Locação: Beco da Barão (Rua Barão de Santo Ângelo, 166-162, Moinhos de Vento)

Leia mais
:: Pele de veludo: seis bases com efeito matte para seu make ficar lindo e durar mais
:: Por que você deve ficar ligada na composição dos cosméticos que usa

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna