Pele impecável depois da Páscoa: saiba como evitar ou amenizar os cravos e as espinhas

Usar sabonete que reduz a oleosidade é uma das soluções

Evite qualquer produto que tenha óleo em sua composição
Evite qualquer produto que tenha óleo em sua composição Foto: Stock Photos

Não tem jeito. A Páscoa é uma tentação para quem é apaixonada por chocolate. Os menos impulsivos até se contentam com algumas mordidas. Mas os outros não sabem nem por onde começar… O supermercado parece uma miragem, com ovos e barras por lado.

Apesar de fazer bem ao coração e dar um levantada na autoestima, a guloseima pode trazer consequências desastrosas para a saúde.

Depois de tanto chocolate, não tem que pele que aguente: surgem os cravos e as espinhas.O dermatologista Fernando Passos de Freitas dá 10 dicas para evitar a acne ou amenizar o problema.

Pele boa, mesmo depois da Páscoa:

? Use um bom protetor solar em gel. Ele evita que a pele fique mais inflamada e previne as manchas causadas pelo sol.

? Lave seu rosto 2 ou 3 vezes ao dia. Lavar demais seu rosto pode ser prejudicial para sua pele.

? Evite qualquer produto que tenha óleo em sua composição.

? Escolha um sabonete que reduza a oleosidade sem ressecar demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete.

? Nunca se esqueça de remover a maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.

? Tome cuidado com a limpeza de pele. O procedimento  não deve ser feito quando as espinhas estiverem inflamadas. Cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.

? Aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Brócolis, couve, rúcula, espinafre e outras são ideais, pois são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo.

? Abuse da água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo, além de diminuir processos inflamatórios como os da acne.

? Evite comidas gordurosas. Esse tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne intensa.

? Use produtos secativos quando alguma acne aparecer. Eles podem ajudar a diminuir a inflamação e a dor da acne. Para finalizar, use um corretivo com textura leve.

Leia mais
Comente

Hot no Donna