Pequenos truques facilitam a adesão ao wet hair, penteado queridinho das celebridades

Gazeta do Povo*

Até parece que elas acabaram de sair do banho, pentearam o cabelo e pronto. Esse é o wet hair, ou cabelo com efeito molhado, que foi sucesso nos anos 1980 graças aos produtos new wave em especial uma variada gama de géis e é um dos atuais queridinhos do mundo fashion. Além de aparecer na Semana de Moda de Nova York nas cabeças de modelos em diversos desfiles (como no de Jason Wu) e na plateia Kim Kardashina, fã do estilo, usou o cabelo com efeito molhado para assistir à passarela de Givenchy , o penteado saí do chuveiro assim também foi o escolhido por Taylor Swift e Demi Lovato para o Video Music Awards 2015, premiação da MTV americana que abriu a temporada de troféus televisivos há algumas semanas.

:: Babados, ombros nus e cabelos soltos são os hits da Semana de Moda de Nova York
:: A fórmula certa para ter cabelos limpos por mais tempo nunca foi tão óbvia

O visual tanto pode ser usado de um jeito despretensioso, em cabelos soltos, tranças desestruturadas e rabos de cavalo, quanto em penteados mais sofisticados, puxando todo o cabelo para trás e fazendo um moicano ou ainda prendendo os fios em um coque bem trabalhado. Para reproduzir a textura em casa não há grandes segredos, mas algumas técnicas facilitam na hora de conseguir o efeito desejado. Segundo o cabeleireiro Marcos Lima, do Stylo Hair, um dos mais conceituados salões de beleza de Curitiba (PR), o primeiro passo é escolher o tipo de produto que será usado para criar o efeito.

– Os mais indicados são gel, spray, mousse e pomada com média ou alta fixação ou, então, produtos específicos para esse tipo de visual – explica.

(AFP) Demi Lovato  e Taylor Swift exibiram o wet hair em duas versões no tapete vermelho do MTV Video Music Awards 2015

(AFP) Demi Lovato e Taylor Swift exibiram o wet hair em duas versões no tapete vermelho do MTV Video Music Awards 2015

A aplicação deve ser feita de forma gradativa, até que o efeito seja conquistado.

Um estilo, três looks

Para criar o look usando gel, mousses e pomadas, Lima explica que é preciso pegar com as mãos uma pequena quantidade do produto por vez – equivalente a uma moeda de R$ 0,50 – e aplicar nos cabelos. começando pelo alto da cabeça, e, em seguida, passando no restante dos fios.

– Espalhar desta forma evita que o cabelo fique emplastado, com aspecto oleoso – diz o cabeleireiro.

Outro jeito de conquistar o efeito é usar sprays e borrifar até que os fios fiquem com o aspecto molhado.

Já a modelagem vai depender do estilo que você quiser adotar. Dá para pentear e deixar os cabelos bem lisos, fazendo uma risca lateral ou puxando tudo para trás, como se tivesse acabado de dar um mergulho, para um efeito mais fashion. Ou arrumar os fios com os dedos, assim que receberem o produto, prender em um coque e depois soltar para deixá-los enrolados, com um aspecto mais natural. Os ativadores de cachos também potencializam esse resultado.

– Para finalizar, passe um pente para alisar mais ou solte bem com os dedos – finaliza Lima.

Leia mais
Comente

Hot no Donna