Pesquisa mostra que mulheres se olham no espelho pelo menos 8 vezes ao dia

Pesquisa britânica garante: as mulheres sentem pressão de estarem sempre perfeitas

Foto: Stock Images

Quantas vezes você se olha no espelho todos os dias? Conte o espelho de casa, o do carro e até a câmera de celular, que serve para dar uma espiada na hora de reaplicar o batom. Se você ficou entre 8 e 10 vezes ao dia, está na mesma média de uma pesquisa feita no Reino Unido. O estudo acompanhou duas mil mulheres e indicou também que 50% delas não saem de casa sem algum espelho por perto.

Outros pontos interessantes do estudo: quase metade das entrevistadas declarou que se sente mais nervosa em sair de casa sem maquiagem do que de ir a uma entrevista de emprego. 70% disseram que não iriam para o trabalho sem maquiagem e 31% garantiram que usam cosméticos até para ir à academia.

Apesar das mulheres viverem às voltas com batons, bases e blushes, isso não significa que elas gostem de todo o processo. A pesquisa britânica apontou que 75% das mulheres detestam se olhar no espelho. Os pesquisadores concluíram que se elas checam cabelo e maquiagem o tempo todo, fazem mais pela pressão da sociedade de estarem sempre bem arrumadas, do que por se acharem bonitas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna