Por onde anda Marisa Brandão, a primeira Garota Verão RS

Gaúcha recorda como foi ganhar o título em 1983

Marisa Brandão recorda os bons momentos da vitória do concurso
Marisa Brandão recorda os bons momentos da vitória do concurso Foto: Pamela Zottis

Pioneira no sonho de desfilar vitoriosa pelas areias gaúchas, Marisa Brandão aceitou o desafio em 1983 e subiu a passarela da primeira edição do Garota Verão. Hoje, o maior concurso de beleza do Brasil – que reúne todo o ano cerca de sete mil meninas. As candidatas e suas famílias vivem o sonho do cobiçado título há três décadas.

Naquela época, as jovens eram filmadas em piscinas de clubes e nas praias gaúchas. Depois apareciam nos intervalos da novela das 19h. Na final do concurso elas usavam também vestidos de festa. Aos 22 anos, Marisa Brandão não vislumbrava o prêmio, mas sim viver o sonho de um concurso de beleza.

Ela foi filmada na beira da praia de Nova Tramandaí, sem produção alguma, e conta que não tinha perfil de modelo ? apenas 1m64cm de altura e 53 quilos. Para Marisa, ser Garota Verão foi um dos melhores momentos de sua vida. Inesquecível.

A estudante de Comunicação Social viu sua vida virar manchete de jornais e da televisão. Seu rosto estampou as principais campanhas publicitárias da época. Ela ainda atuou como modelo fotográfico e posou para as lentes dos maiores fotógrafos de moda.

Com orgulho, guarda os recortes da Zero Hora com sua foto de Garota Verão e conta que, até nos dias de hoje, ainda é parada na rua e reconhecida. E revela um fato engraçado logo após a final:

– No quadro da faculdade, no primeiro dia de aula depois das férias, um colega escreveu: “Bem-vinda Marisa Verão, a nossa Garota Brandão”.

A primeira Garota Verão hoje tem 51 anos, é casada, tem uma filha de 20 anos e mora em Porto Alegre, em um sítio rodeada de animais e da natureza, onde busca a tranquilidade e a paz espiritual.

Para as candidatas do século XXI ela dá uma dica: controlar a ansiedade e estar de bem consigo mesma e com a vida.

A final do Garota Verão RS será realizada neste sábado, dia 3 de março, em Capão da Canoa. A RBS TV transmite ao vivo a partir das 14h30min.

:: Acesse o site especial do Garota Verão

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna