Prepare-se! Para o verão, a receita é o cabelo despojado e natural

Easy breeze hair. Com o termo, em tradução livre algo como cabelo fácil e despojado, o cabeleireiro holandês Jeroen Struijlaart, técnico internacional da Keune, definiu o estilo de cabelo primavera/verão. Em Floripa para a inauguração do Centro de Treinamento da marca, uma das mais conceituadas do mundo em produtos para cabelo, Jeroen frisou que os reis da próxima estação são simplicidade e naturalidade.

Na noite de abertura do espaço, dois cabelos femininos e um masculino foram cortados, trazendo o recado sobre o que há de mais trend em termos de cor e corte no mundo. A primeira modelo recebeu coloração em dois tons de loiro.

– O cabelo loiro é o mais pedido por mulheres no mundo todo e notei que aqui não é diferente, com predomínio para tons frios. Mas gosto de alternar frio e calor na mistura.

No corte, Jeroen apostou no longo com camadas, criadas com tesoura dentada, e no corte da franja na altura do queixo, garantindo volume e uma espécie de moldura ao rosto. Na segunda modelo, a ideia foi trocar o tom preto por um castanho fechado. No corte, o cabelo médio perdeu o volume acentuado na nuca com o uso também da tesoura dentada, ferramenta indispensável para o cabeleireiro. No corte masculino, as laterais mais curtas deram sustentação ao topo com bastante volume na franja, ao estilo David Beckham.

Na finalização, o cabelo praia, aquele ostentado depois de um dia à beira-mar, está com tudo. Ponto para quem não é fã do efeito chapado que, infelizmente, ainda reina absoluto nestes trópicos. Ao lado, duas celebridades que, com seus cortes e tons, simbolizam as hot trends de verão conforme o especialista.

Hot trends

Dividido no meio e com uma franja longa na altura do queixo, a celebridade ostenta o cabelão com volume natural e tom caramel brown, prenúncios de verão.

Jeroen aposta que o cabelo curto da moda é o modelo bem curtinho, com volume apenas no topo da cabeça. Será que a brasileira adere?

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna