Princesas da Disney são repaginadas e geram polêmica

Discussões acusam a empresa de supervalorizar os padrões de beleza atuais

Foto: Disney

A heroína Merida, do filme Valente, foi coroada a 11ª princesa da Disney. Mas, junto ao título, vieram algumas mudanças na aparência física da personagem, como a perda do arco e flecha a tiracolo, a silhueta mais fina e os cachos menos rebeldes.

As alterações nas características da camponesa geraram uma polêmica entre os pais dos fãs da princesa que acreditam que a atitude pode ser uma supervalorização dos padrões estéticos atuais. A própria codiretora do filme, Brenda Champam, não foi a favor da descaracterização da personagem e até uma petição foi criada, com cerca de 100 mil assinaturas, para que a Disney mantivesse os traços originais de Merida

E não foi só a ruiva que sofreu mudanças físicas. Outras princesas clássicas da Disney, como Bela, Aurora (foto abaixo), Cinderela (foto acima) e Mulan ganharam rosto mais fino, busto avantajado e cabelos brilhosos.

 
Em contrapartida, os responsáveis pelos novos detalhes defendem que se trata apenas da modernização e adequação aos novos padrões de animação, já que as princesas ganharam aparência tridimensional gerada pela computação gráfica.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna