Projeto Verão: antes do banho de sol, é hora da esfoliação corporal

O verão está chegando e antes de você expor a pele ao sol é bom tomar alguns cuidados. A esfoliação corporal é uma das táticas para garantir um bronzeado homogêneo e uma pele lisinha. Esse tipo de tratamento não tem mistério: trata-se de um creme (ou alguma mistura caseira) que, esfregado em todo corpo, limpa e hidrata a pele de uma maneira profunda.

Ela garante uma remoção das células mortas, deixando o aspecto da pele mais natural e leve. Uma delícia! Além de contribuir para a melhora da tonalidade e da uniformidade da pele, a esfoliação estimula a circulação, o que também ajuda a combater a celulite e os vazinhos nas pernas. Para quem sofre com espinhas, cravos e pelos encravados, esfoliar também é uma boa pedida.

esfoliacao-facial-327413-1

A esfoliação abre os poros do corpo e do rosto, permitindo que os tratamentos que você vai fazer a seguir (ou cremes que irá passar) penetrem de uma forma mais profunda. É ótimo esfoliar a pele no banho, por exemplo, e depois caprichar no creme anti-rugas e de celulite.

O ideal é que você faça de 15 em 15 dias, até o verão chegar. Há vários cremes prontos disponíveis nas farmácias, mas você também pode investir em receitas caseiras. Confira três opções e escolha a que mais combina com você!

Zelf-Scrub-Maken

Esfoliação nutritiva: 1 xícara de açúcar cristal + 1/2 xícara de água de coco + 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique sobre a pele úmida, massageando todo o corpo. Depois é só enxaguar.

Benefícios: o óleo de coco é muito nutritivo, hidratante, antimicrobiano e antioxidante. O açúcar remove as células mortas e o óleo essencial de lavanda ajudará, com seu aroma, a promover um relaxamento durante o tratamento.

Esfoliação vegana: 1/3 de xícara de sal fino + 1 colher de sopa de azeite de oliva.  Misture os ingredientes em um recipiente e aplique sobre a pele úmida, massageando todo o corpo. Enxágue.

Benefícios: esta receita é excelente para combater o envelhecimento celular, já que o azeite é rico em antioxidantes.

diy-esfoliante-corporal-caseiro-de-produtos-naturais-4

Esfoliante light: 2 colheres de sopa de aveia em flocos + 2 colheres de sopa de mel + 1 colher de chá de óleo de amêndoa. Misture os dois ingredientes, aplique sobre a pele suavemente e depois enxágue.

Benefícios: esta mistura é mais suave e por isso é recomendada para a pele sensível, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna