Projeto Verão: cápsulas de betacaroteno realmente funcionam?

Estamos em contagem regressiva para o verão!

Por isso, a partir de hoje, todos os dias vamos compartilhar conteúdos para você se preparar para a estação mais querida do ano. Beleza, estética, alimentação saudável, truques, cosméticos, exercícios físicos… Se você aproveitar todas as dicas compartilhadas, com certeza quando janeiro bater na porta você estará ainda mais bonita.

Começamos com as famosas cápsulas de betacaroteno, presentes em qualquer farmácia. Será que vale a pena investir?

O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante e natural. Precursor da Vitamina A, ele é encontrado nos alimentos da cor laranja, combate os radicais livres, estimula o sistema imunológico e ajuda a manter altos níveis de anticorpos. O betacaroteno é essencial para a saúde de todos os tecidos do organismo, auxiliando no rejuvenescimento da pele e favorecendo o bronzeamento. Por isso ele é tão consumido durante o verão.

Betacaroteno ativar!

Betacaroteno ativar!

Como nem todo mundo consegue consumir altos níveis de betacaroteno apenas com a alimentação, as pessoas recorrem as cápsulas pela facilidade. Mas elas não devem substituir os alimentos que contém betacaroteno, como a cenoura, a beterraba, mamão, abóbora, o pimentão…

– O betacaroteno neutraliza os radicais livres, inclusive o oxigênio singleto, o radical mais agressivo que temos no organismo. Ele é super seguro para quem precisa suprir as carências de vitamina A no organismo. Por ter a cor alaranjada, ele ajuda muito na resposta da melanina quando exposta ao sol. Por isso, é ótimo para o bronzeado – diz a farmacêutica Karina Zandoná, da Vida Nova.

pilulas

A vantagem de tomar betacaroteno é que o bronzeado aparecerá mais rápido (e vai demorar mais para desbotar). Ao mesmo tempo, ele blinda o DNA celular dos danos causados pelos raios UVA e UVB.

– O composto ainda favorece o brilho da pele e dos cabelos e melhora a elasticidade da pele. A dose recomendada são 15 mg diárias – diz Karina Zandoná.

Vale ressaltar que existem alguns produtos no mercado da beleza que contém betacaroteno combinado com outros ativos que melhoram o aspecto da pele. O betacaroteno pode ser usado em fórmulas junto com o Exsynutriment (chamado de pílulas da beleza e popular entre as celebridades) e licopeno (outro carotenóide de cor avermelhada e um antioxidante muito potente).

– Para garantir ainda mais eficácia para ficar com uma pele linda no verão, você pode usar um composto chamado Sublime Tan, que contém betacaroteno e outras substâncias queridinhas do bronze seguro, duradouro e blindado. Combinando as substâncias bronzeantes com o Exsynutriment, você reduz o impacto negativo do sol nas células e ainda garante uma pele mais firme, bonita tonificada. Ou seja, em um só composto você consegue tudo o que queremos para o verão! – diz Karina Zandoná.

 

 

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna