Projeto Verão: Pitaya, o superalimento da vez

Chama-se Pitaya o superalimento da vez. Também conhecida como Koubo e Fruta do Dragão (por causa da casca irregular) ela previne o diabetes e as doenças cardiovasculares, além de inibir a vontade de comer doce. Possui um leve sabor adocicado, que lembra o do kiwi. Com ação termogênica e apenas 50 calorias em cada 100 g, é ótima aliada do emagrecimento. Não é preciso dizer que a correria da mulherada atrás da pitaya já começou.

:: Veja todas as matérias do nosso #ProjetoVerão

Fonte de tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, a pitaya é capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia. Também é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio.

fruta-pitayaConhecida por Fruta do Dragão em função da casca, ela previne o diabetes e as doenças cardiovasculares

Fruta bem conhecida na caatinga do Nordeste, não costuma ser facilmente encontrada nas regiões sul do País. Deve ser procurada em mercados públicos e também há a alternativa do consumo de cápsulas. Existem três variedades da fruta. As pitaias de casca vermelha, particularmente, são grande fonte de Vitamina A.

Na Tailândia, uma das variedades de grande dimensão é Hundatus ou pitaya vermelha com polpa branca. Outras variedades comercializadas são polyrhizus Hylocereus (pitaya vermelha com polpa vermelha) e megalanthus Hylocereus (pitaya amarela).

Em Taiwan, diabéticos usam a fruta como substituto para o arroz como fonte de fibras. A pitaya supostamente aumenta a excreção de metais pesados e diminui o colesterol e pressão sanguínea. Comer regularmente alivia doenças crônicas do sistema respiratório.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA PITAYA

Ajuda a Eliminar os Radicais Livres
Ótima para Perder de Peso
Diminui a chances de pegar gripe
Diminui o Colesterol Ruim
Ajuda no Funcionamento do Intestino

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna