Projeto Verão: tratamentos corporais que você deve fazer antes do verão chegar

Novembro está batendo na porta e, definitivamente, este é o mês de correr atrás do prejuízo.

No penúltimo mês do ano é que a gente acorda pra vida real: se encarna na dieta, dá um gás na academia, começa a usar uns cremes mais potentes e investe em tratamentos estéticos para poder, enfim, colocar um biquíni na praia. Haja tempo, dinheiro e disposição pra tudo isso.

Hoje listamos os tratamentos corporais queridinhos das celebridades – e das mulheres reais, é claro, já que hoje em dia as novidades se espalham em um piscar de olhos –  pra você entender qual a diferença de cada tipo (e escolher qual se encaixa melhor para o seu problema, sua rotina e seu bolso).

Velashape: o Vela, como o aparelho é popularmente chamado, é o queridinho das celebridades. O aparelho combina radiofrequência com ondas de luz infravermelha, e é indicado para reduzir medidas e a flacidez. Nas sessões, são tratados até os tecidos mais profundos da pele, reduzindo a camada de gordura e a celulite.

Drenagem linfática: a drenagem é um dos tipos de massagem mais conhecidos do mundo. Seu objetivo é estimular o sistema linfático e fazê-lo trabalhar mais rápido. Os principais benefícios são a redução da retenção de líquido (é muito indicada para quem tem inchaço), ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e  relaxamento corporal. Se você quer tratar a celulite e combater o estresse ao mesmo tempo, é uma ótima opção.

Carboxiterapia: ui! A técnica é feita através da aplicação de injeções de gás (CO2) na área a ser tratada. Isso aumenta a circulação local, e o sangue faz a mobilização da gordura e aumenta a produção de colágeno. Se você e resiste a dor, vale o investimento para tratar o acúmulo da celulite.

Criolipólise:  desenvolvida na Universidade de Harvard, essa técnica usa baixas temperaturas para combater com a gordura localizada. O aparelho pega a camada gordurosa da superfície da pele e congelada em temperaturas negativas. Congeladas, as células de gordura se rompem totalmente. Com isso, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele. Em três meses após a sessão, até 25% da gordura poderá ser eliminada.

Endermologia: esse aparelho massageia o corpo por meio de sucção. Composto por rolos que deslizam sobre a pele, a Endermo estimula a circulação e ajuda na drenagem. Ela pode ser feita no corpo todo e é ótima para quem gosta de massagens fortes. Indicada para combater a celulite.

 #Donna Indica: antes de realizar qualquer procedimento estético, faça uma avaliação com o profissional habilitado pra entender qual tipo de tratamento é mais indicado para você. 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna