Público masculino representa 40% dos atendimentos em clínicas e salões de depilação

David Beckham foi um dos primeiros a levantar bandeira

O jogador Cristiano Ronaldo é adepto à depilação masculina
O jogador Cristiano Ronaldo é adepto à depilação masculina Foto: Emporio Armani

Livre dos velhos tabus, o público masculino adere de vez à depilação. Essa história de que peito cabeludo é mais másculo está ficando de lado. Os números confirmam: os homens já representam em torno de 40% dos atendimentos em clínicas e salões de depilação.

O supermetro David Beckham foi um dos primeiros a levantar bandeira. Lá em 2007, ele apareceu em uma campanha da Armani com a virilha depilada, inaugurando a moda ‘Boyziliam’, a versão masculina do Brazillian Wax (virilha cavada). E agora, os jogadores Adriano e Cristiano Ronaldo ?  bon vivants conhecidos por suas conquistas ? estão entre os adeptos.

Vaidade masculina

O universo da beleza vem conquistando os brasileiros. Há cerca de dez anos, apenas um em cada 100 homens usava algum tipo de cosmético antienvelhecimento.

Atualmente, o número já é de um em cada quinze homens. Entre 2004 e 2008, o faturamento do mercado de cosméticos saltou de R$ 1,19 bilhão para R$ 2,18 bilhões.

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