Qual a melhor maquiagem para quem usa óculos?

Veja dicas para equilibrar a maquiagem e a armação

Foto: Stock Images

Para Leonardo da Vinci, “o olho é a janela da alma, o espelho do mundo”. Então, nada mais justo do que abrir os olhos para os acontecimentos da vida com uma bela armação de óculos e, por que não, uma maquiagem bem-feita. Os óculos não escondem ninguém, eles incrementam o look. Para as meninas que precisam usá-los o tempo inteiro e ficam em dúvida sobre como se maquiar, veja dicas para equilibrar make e armação, sem nenhum dos dois perder a graça.
 
– Os óculos atraem a atenção para o olhar, por isso é fundamental manter a sobrancelha bem-feita.

– Se a dificuldade é se enxergar no espelho para fazer a maquiagem, existem armações com grau especialmente desenvolvidas para esse momento.

– Ilumine o canto interno dos olhos e disfarce bem as olheiras, já que são áreas em que os óculos causam sombras naturalmente.

– Se você usa rímel no dia a dia, principalmente se tem cílios bastante alongados, cuidado para não sujar as lentes. Lembre-se de ajustar a armação para evitar o problema.

– Para as meninas míopes, as lentes diminuem os olhos, então elas podem ousar no delineador e no rímel para valorizar o olhar.

– Ao contrário, para quem tem hipermetropia, as lentes tendem a aumentar os olhos. Na hora da maquiagem, reduza o traço do delineador e evite cores muito fortes na sombra. Se quiser usar tons escuros, prefira os opacos, porque destacam os olhos sem muito exagero.

– Evite maquiagem oleosa, principalmente bases e corretivos, para não correr o risco de os óculos deslizarem no rosto ou de sujar as hastes.

Leia mais
Comente

Hot no Donna