Rejeitada por agências na adolescência, modelo exibe celulite: “Não precisamos ser retocadas”

(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)

Iskra Lawrence tinha 13 anos e seu sonho era ser modelo. A agência em que conseguiu o primeiro trabalho disse que a adolescente era “muito grande” para ser uma angel da Victoria’s Secret.

Hoje, aos 25 anos, ela é o rosto e o corpo (mais famoso) da marca de lingeries aerie, que pertence à rede varejista American Eagle. A marca investiu pesado em uma campanha para jovens curvilíneas, usando imagens sem “retoque”. Iskra entrou de cabeça no projeto e exibe em seu perfil no Instagram a celulite, estrias e o quadril com medidas diferentes das de modelos tradicionais. “Não precisamos ser retocadas, não existe perfeição”, diz a legenda de uma de suas fotos.

O resultado da parceria de Iskra com a marca? O crescimento nas vendas tem superado a própria Victoria’s Secret. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop
:: Conheça o blog “Um plus a mais”, nosso blog plus size

Na infância e adolescência, a modelo era nadadora e tinha uma preocupação constante: uma boa alimentação.

— O esporte me ajudou a perceber que meu corpo era mais do que aparência. Se não comesse bem, não poderia nadar rápido — contou à Business Insider.

Uma foto publicada por ?iskra✨ (@iamiskra) em

Quando completou 16 anos, a agência para a qual fazia alguns trabalhos a cortou do casting, sinalizando que seu quadril era “muito grande”. Iskra então foi enviada para agências plus size, mas eles disseram que a modelo não era “grande o suficiente”. Mas a americana não desistiu e continuou posando para campanhas menores. Quando via o resultados dos ensaios, uma frustração: o tratamento das fotos.

— Eu fico tipo: “nossa, isso não é o meu antebraço”. Eles retocavam até meu antebraço. Você olhava para aquelas fotos e pensava “que lindas”, mas não se identificava com elas. E era eu. Eu mesma não conseguia me ver, imagino que outras garotas também não conseguiam — lembrou.

Uma foto publicada por ?iskra✨ (@iamiskra) em

Hoje, Iskra não faz dietas, mas procura se alimentar de uma forma saudável. Ela também treina três vezes por semana, mas para “se manter ativa e saudável”. Para ela, o que importa é se sentir bem consigo mesma. Além disso, o trabalho para a marca de lingerie a ajudou a se ver de forma positiva.

— Por que outras marcas também não fazem isso? — questiona a modelo, que usa o Instagram para inspirar outra mulheres.

Uma foto publicada por ?iskra✨ (@iamiskra) em

:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop
:: Conheça o blog “Um plus a mais”, nosso blog plus size

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna