Retrospectiva dos cabelos 2017: veja 4 cabelos afros que chamaram atenção no ano

Foto: Frazer Harrison
Foto: Frazer Harrison

O cabelo afro é identidade, poder e transformação. Assumir o cabelo natural deixou de ser um problema para ser uma atitude de amor próprio. Já se sabe que o número de procura por cabelo cacheado aumentou mais de 200% no último ano no Google, ou seja, cada vez mais a mulher quer aprender a cuidar de seu próprio cabelo.

O número de pessoas na rua que vemos com cabelo cacheado e crespo multiplicou e cada vez mais temos conteúdo sobre isso na mídia. Na coluna de hoje, escolhi quatro cabelos que chamaram a atenção durante o ano:

1 – Tranças da Iza

O estouro do ano na música pop, Iza, exibe de tranças longas e maravilhosas! Ela já contou em diversas entrevistas que faia química no cabelo desde os 11 anos de idade e que está em transição capilar, por conta disso, utiliza das tranças que refaz a cada 2 meses. Confesso estar ansiosa para ver o cabelo natural dela, mas também estou apegada às suas boxer braids, que já são uma marca registrada.

2 – Cabelo verde de Nataly Neri

A Nataly é uma youtuber referência na comunidade negra, em suas redes sociais exibe um cabelo verde cheio de personalidade. Uma das maiores revelações dos últimos tempos na internet, iniciou o ano trançada e agora exibe um afro incrível <3  Nataly foi embaixadora da Seda durante esse ano, a marca além de beleza, tomou uma frente no feminismo.

3 – Black power da Davina Bannett

Davina é Miss Jamaica e finalista do Miss Universo. Ela se tornou referência capilar mundial logo em seguida do concurso de beleza. Foi muito bom ver um black power na final do Miss Universo. Em suas redes sociais, ela postas muitas meninas que a acompanham e se sentem inspiradas por ela. Recentemente postou uma foto de sua infância com um depoimento inspirador: “Eu sempre fui colocada no chão entre as pernas da mãe para ela pentear meu cabelo em 3 grandes partes (na maioria das vezes) com clipes de banana. Neste momento, eu lembro de não gostar de meus cabelos também e não podia esperar para que ele se endireitasse para que as pessoas parassem de chamar meu cabelo de diversos nomes e porque era tão difícil de pentear também! Use seu cabelo e fique LINDA COM O SEU AFRO!”

4 – Cachos da Ludmilla

A rainha das laces foi contratada pela marca de cosméticos Salon Line para mostrar sua transição capilar que durou sete meses. Ela conta que foi criada achando que cabelo crespo, cacheado e enrolado era a coisa mais feia do mundo. A cantora, que desde que surgiu fazia uso de perucas, mostrou seus cachos naturais recentemente.

Leia mais:
:: Manual dos cachos: como lavar, hidratar, pentear e definir os fios
:: Superguia de produtos para cuidados com os cachos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna