Saiba como arrasar no make de outono/inverno

Marrom nude é uma das apostas para o dia

Aproveite para usar cores escuras e destacar os olhos à noite
Aproveite para usar cores escuras e destacar os olhos à noite Foto: divulgação

Um dos desafios da mulher contemporânea é estar sempre antenada às tendências de moda e maquiagem. Huellython Coelho, da Vânia Estética, que ensinou algumas técnicas durante o Workshop Make Up, no Shopping Ideal, dá as dicas de maquiagens.

De maneira simples, ele mostra como preparar a pele e aplicar a maquiagem. Confira!

:: Você vai precisar de:

–  corretivo

– base

– pó ou duo cake

– batom cor de boca, nude ou rosa claro

– sombra na cor marrom ou café

– sombra pérola

– lápis preto e branco

– máscara para cílios

– potencializador de sombra

– delineador

:: Dicas

– O duo cake pode substituir o pó, a base e o corretivo. A pele fica aveludada e com apenas uma camada fina de produto. O duo cake deve ser passado com o queijinho (esponja).

– Caso a maquiagem borre e seja necessário fazê-la novamente basta usar um demaquilante ou tônico para retirá-la.

– Antes de passar o delineador, treine em um papel. É necessário que a mão esteja muito firme. E, após passá-lo, aguarde uns minutos antes de prosseguir na maquiagem para dar tempo de secar.

– À noite são utilizados muitos pontos de iluminação no rosto. Isto fará com que ocorra um efeito photoshop realizado com a própria maquiagem. Onde, por exemplo, o flash da máquina fotográfica bater iluminará mais.

:: Para o dia

O make outono-inverno tem a maquiagem molhada durante o dia com ênfase ao marrom e nude.

– Limpar, hidratar e tonificar a pele. n Passar o duo cake com a esponja para espalhar uniformemente. n Aplicar o potencializador de sombra na pálpebra superior sempre no sentido ponto lacrimal para fora.

– Fazer um fundo em toda a pálpebra superior com uma sombra bege. Fica mais fácil para esfumaçar a outra cor. O ideal é passar do ponto lacrimal para fora.

– Agora entra a sombra cor de pó de café – a coringa da estação. Passar apenas um pouco próximo à sobrancelha para levantar o olhar.

– O segredo da maquiagem, para dar o efeito molhado, é passar o lápis branco por entro do olho.

– Passar o batom com um pincel para preencher bem os lábios, além de ajudar na fixação. Vale a pena apostar nos tons de rosa claro.

:: Para a noite

As cores mais fortes poderão figurar no rosto. Aposte nos tons nude, que estão em alta.

– Passar o pó translúcido, sem pigmento, bem distribuído. Ideal deixar um pouco de pó mais concentrado sobre as bochechas, pois a maquiagem nos olhos será preta e poderá sujar alguma parte do rosto. O excesso poderá ajudar a consertar os borrados.

– Aplicar a sombra preta. Além desta, estão em alta as cores cobre e marrom café. Tirar o excesso de maquiagem debaixo dos olhos com um pincel.

– Aplicar o lápis preto, com ponta gasta, bem no canto dos olhos para aumentá-los. Aplique também a máscara para os cílios delicadamente.

– Usar o delineador na pálpebra, do ponto lacrimal para fora, engrossando o risco. Passar o lápis branco por dentro dos olhos.

– Aplicar o blush de uma cor mais marcante, como o marrom. Finalizar com o batom, que deve ser passado com um pincel.

Leia mais
Comente

Hot no Donna