Saiba como limpar seus pincéis de maquiagem

Quando estão sujos, pincéis podem contribuir para problemas na pele

Foto: Divulgação

De tempos em tempos, a maquiadora Taís Andrade ouve a mesma reclamação de clientes: Parece que todas as espinhas da adolescência e manchinhas na pele vieram me atormentar depois de adulta. Nessa hora, Taís alerta que a solução para o dilema pode estar escondida dentro da maleta de maquiagem.

? Pergunto para a cliente quando foi a última vez que ela limpou seus pincéis de maquiagem. Pincéis sujos são um condomínio de bactérias ? brinca a maquiadora. ? E essa descarga de impurezas no rosto todos os dias certamente contribui para problemas na pele.

Leia mais:
>> Gabi Chanas: produtinhos para limpar os pincéis de maquiagem

A rotina de limpeza dos pincéis varia de acordo com a função de cada um. Os usados para aplicar produtos soltos, como pó e blush, devem ser limpos a cada 15 dias. Já os de base, corretivo, sombra cremosa e primer pedem ação semanal.

Soluções prontas compradas em lojas de produtos de beleza são uma bela ajuda para o processo. Basta colocar o pincel sobre um papel-toalha e borrifar a solução direto nas cerdas. Depois, fazer movimentos de vai e vem até que fique limpinho. Pode ser necessário repetir o processo algumas vezes. Depois, é só secar naturalmente, nunca usando secador de cabelo.

? Os pincéis para aplicação de produtos cremosos ou líquidos são os mais difíceis de limpar, mas é com eles que temos que ter mais atenção. Ambientes úmidos são o paraíso das bactérias ? diz Taís.

Xampus infantis são uma alternativa às soluções de limpeza.

? Lave as cerdas com água morna e xampu repetidas vezes até a produzir uma espuma bem branquinha. Nunca faça movimentos circulares para não deixar o pincel com as cerdas emboladas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna