Saiba como manter seus cabelos bonitos no verão

Hairstylist de São Paulo Luiz Cintra da dá dicas de como manter as madeixas em dia

Foto: Andréa Graiz

Sol, praia, piscina. No verão, os cabelos têm tudo para ficar do jeito que você não quer: frizz, pontas ressecadas e desbotadas. Hairstylist em São Paulo, Luiz Cintra dá dicas de como preparar e cuidar as madeixas na estação mais quente do ano.

1. Como manter as pontas dos cabelos sempre hidratadas? No verão, é importante realizar uma manutenção constante no tratamento dos fios, em função da grande exposição ao sol, vendo, água do mar e piscina. A sugestão é hidratar os cabelos no salão a cada 15 dias e aplicar uma máscara em casa uma vez por semana, além de utilizar um bom leave-in, silicone ou óleo de argan nos fios úmidos ou secos.

2. Quem tem raiz oleosa e pontas secas, que tipo de hidratação pode fazer? Em cabelos virgens, qualquer hidratação pode ser feita, pois a raiz nasce saudável e não precisa de produtos de hidratação. Para quem tem cabelos coloridos, alisados ou com reflexos desde a raiz, é preciso aplicar hidratações específicas.

3. Que cuidados ter com o couro cabeludo durante o verão? Deve-se  lavar melhor o couro cabeludo para não acumular resíduos na pele e secá-lo bem, uma vez que temos a tendência de deixá-lo molhado por mais tempo, em decorrência dos manhos de mar e piscina. Durante exposições ao sol, é melhor protegê-lo com um chapéu.

4. É preciso realizar algum procedimento capilar antes de ir à praia ou à piscina? É interessante fazer uma reconstrução térmica, a popular cauterização, para regenerar a estrutura do fio e preparar para a agressão que sofrerá no verão.

5. Os cuidados mudam para quem tem cabelos virgens ou tingidos? Os dois tipos de cabelo precisam de cuidados, mas o cabelo colorido requer uma atenção maior, pois a pigmentação artificial tende a desbotar mais rápido do que a pigmentação natural. Nos fios naturais, deve-se utilizar produtos nutritivos para garantir um efeito sedoso. Já para os coloridos, além de produtos nutritivos, é necessário usar produtos que fixem melhor a cor.

Leia mais
Comente

Hot no Donna