Saiba como melhor usar o corretivo para disfarçar as imperfeições

Confira as dicas para os diferentes tipos de pele

Foto: reprodução

Rosto com pele lisa e sem manchas tem sido uma busca constante para muitas mulheres. As imperfeições vão desde as conhecidas olheiras a manchas causadas por cravos e espinhas, além das linhas de expressão e de pequenas cicatrizes. Para disfarçar, existe o corretivo, que deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. Os da cor natural são os mais usados, mas há também os coloridos, indicados para esconder algumas manchas.

Para Carolina de Marchi, que trabalha há quase 10 anos com maquiagem, o importante não é a escolha da cor e sim da textura. Ao ser aplicado na pele, o produto não pode ficar aparente, ele tem que sumir, dando um aspecto natural. Existem opções em em gel, bastão, caneta e também o corretivo líquido e o cremoso.

Dicas

– Quem tem pele seca deve usar corretivo hidratante. Já as pessoas de pele oleosa, o corretivo seco.

– Escolha os tons mais próximos ao da cor da pele, que são os rosados, amarelados, alaranjados e amarronzados.

– Os coloridos têm indicações específicas: o amarelo é ideal para manchas roxas; o verde, para as vermelhas; o lilás, para manchas amarelas; e o laranja, para azuladas.

– Na hora de aplicar, pode-se usar o bastão ou colocar uma pequena parte do produto na ponta do dedo e dar pequenas batidinhas sobre a pele.

Leia mais
Comente

Hot no Donna