Saiba como preparar uma mesa romântica para o Dia dos Namorados

A ideia é inovar nos preparativos e cuidar dos detalhes e da etiqueta

Foto: Senac-RS

Todo Dia dos Namorados é a mesma coisa: quem não garantiu reserva nos restaurantes da cidade tem que ter paciência para passar longos minutos ? algumas vezes até horas ? nas filas à espera de um lugar.

Para fugir desta situação, a ideia é preparar uma mesa romântica e celebrar a data sem precisar sair de casa. Adriana Kaus, do Senac Novo Hamburgo, indica o passo a passo para inovar nos preparativos e cuidar de detalhes na produção. Siga as cinco dicas e garanta o clima de romance:

1- Cubra a mesa com uma toalha branca longa, que toque o piso. Depois, escolha uma sobre toalha ou um trilho de mesa, conforme a cor de sua preferência. Se possível, utilize sousplats, ou suporte para os pratos.

2- Separe as louças e utensílios a serem utilizados: dois pratos rasos e dois fundos, os talheres, as taças e os guardanapos. De preferência para as cores neutras, para que possa ousar no resto da decoração.

3 – Prepare um arranjo de flores para ser colocado no centro da mesa. Com flores artificiais ou da estação, o arranjo deve ter no máximo 15 centímetros para que não atrapalhe o olhar do casal. Depois, separe duas velas pequenas em suportes próprios e deixe para acendê-las na hora do jantar.

4- Dobre os guardanapos e os coloque dentro do prato superior (o fundo deve estar dentro do raso). Se desejar, prenda-os com uma fita de cetim.

5- Fique atento às regras de etiqueta dos talheres. Do lado direito, coloque as facas, as colheres e as taças. A serrilha do talher deve sempre ficar voltada para o centro. A colher de sobremesa deve ficar em frente aos pratos, voltada para cima e com a concha posicionada para a esquerda. Do lado esquerdo, ficam os garfos.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna