Saiba como ter uma pele macia e hidratada de maneira simples

Foto: Divulgação/Natura

Quer uma pele hidratada sem fazer esforço? Bastam algumas borrifadas da água termal para hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele. A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos como a poluição e o vento. Diferente da água mineral, a termal é pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas e a sua temperatura pode variar de 35ºC a 54ºC.

Segundo a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira, a água termal de uso cosmético apresenta uma concentração ideal de minerais responsáveis pelos benefícios estéticos e terapêuticos como limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele.

? Devido à sua temperatura, os minerais são mais estáveis e conseguem penetrar melhor ? explica.

A água termal é indicada para usar em qualquer época do ano.

? Ela evita o ressecamento característico do inverno e ameniza os males do verão, como queimaduras provocadas pelo excesso de posição ao sol. Com algumas borrifadas já é possível sentir seus benefícios ? destaca a dermatologista.

De uso cosmético, a água termal pode ser encontrada em spray e nas composições de cremes hidratantes faciais e corporais.

Para sentir seus benefícios, é necessário usá-lo de duas a três vezes ao dia. A dermatologista recomenda usá-la antes de aplicar o filtro solar, pela manhã, no meio do dia e antes de dormir.

? A termal pode substituir o hidratante, principalmente para quem tem problemas com pele oleosa ? acrescenta. Outra dica de Miriam é deixar o produto na geladeira, por alguns minutos, para utilizá-lo no combate às olheiras.

? Faça uma compressa sobre a região das olheiras com o algodão. A temperatura fria promove a vasoconstrição, diminuindo o seu aspecto ? finaliza.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna