Saiba o que pode ajudar a não se arrepender do novo corte de cabelo

Dicas para fazer uma mudança radical sem correr riscos

Foto: Stock.Xchng

Já se arrependeu de um corte de cabelo que não saiu bem como você queria? Alguns truques podem ajudar a decidir antes, levando em conta seus hábitos, gostos e tipo de cabelo.

Experimente: Pode parecer engraçado, mas visitar uma loja de perucas antes do corte é uma boa opção para saber como um estilo de cabelo fica em você – sem isso, você pode até imaginar, mas nunca vai saber como fica de franja ou com o cabelo super curto, por exemplo. Outra boa opção para quem está pensando em cortar curto é usar o cabelo preso durante uma semana, e só então decidir. Se gostou, você está pronta.

Leve uma foto: Quanto ao comprimento, não devem ter mal entendidos entre você e o cabeleireiro. Leve uma foto como inspiração do estilo que deseja, mas não esqueça de levar em conta a textura, cor e maleabilidade do seu próprio cabelo.

Fale sobre você:  – O profissional deve saber detalhes como com que frequência você se exercita e quanto tempo livre você tem pela manhã -, explica o cabeleireiro de celebridades Mark Townsend. O corte deve se adaptar ao seu estilo de vida e possibilidades – não adianta nada cortar belas camadas se elas forem ficar presas em um rabo-de-cavalo todos os dias.

Faça uma aula: É com o tempo e a adaptação que você descobre se realmente gostou do novo corte. Peça para seu cabeleireiro ensiná-la o jeito certo de secar, quais produtos usar e como prender. Assim você não fica perdida assim que sai do salão.

Com essas dicas, fica mais fácil gostar do cabelo novo. Mas não se esqueça: nunca faça uma mudança radical imediatamente antes de um evento importante – espere o dia seguinte!

Leia mais
Comente

Hot no Donna