Saiba os cuidados com a pele que cada fase da vida exige

Proteção solar, vitaminas, cremes que combatem o envelhecimento: o que sua pele está pedindo agora?

Foto: Dailygreen

A pele é o principal cartão de visitas da mulher, por isso é importante conhecer os cuidados certos para cada fase da vida a fim de manter a aparência sempre jovem e saudável. Donna traz os cuidados ideias para cada faixa etária:

Dos 20 aos 30 anos: além da proteção solar, basta a aplicação de vitamina C, junto com os processos de hidratação e tonificação. Uma dica: tirar a maquiagem antes de dormir é importante, mesmo que você ainda não acredite nisso.

Dos 30 aos 40: como a pele não produz mais tanto colágeno, ela deve ser estimulada com ácidos hialurônicos e retinol. Eles podem ser acompanhados da administração de medicamentos a base de antioxidantes por via oral, entre os quais se destacam as vitaminas, a luteina, os licopenos e os aminoácidos.

Dos 40 aos 50: por já apresentar sinais de flacidez, a pele precisa da aplicação de ácidos retinoicos e glicólicos. Muitas vezes são necessários peelings, lasers e até mesmo preenchedores como o botox – que pode ser usado inclusive na prevenção das rugas no caso de mulheres de expressão facial forte.

Depois dos 50: para amenizar a perda do contorno facial, é preciso mais cuidados. Cremes que melhoram o contorno do rosto agora complementam os cremes com ácido, e são necessários tratamentos a laser para a remoção de rugas e manchas. A dermatologista Andrea Nasi ressalta: o filtro solar é importante para todas as idades. A partir do fator 30, vale qualquer um: escolha aquele ao qual você se adapata melhor e aplique-o no decorrer do dia, a cada três horas.

Leia mais
Comente

Hot no Donna