Saiba quais os cortes e as cores de cabelos que vão bombar neste inverno

Que cortes e cores vão fazer a nossa cabeça nesta estação? O hair stylist Leo Moreira, do salão Alison Salles, aponta quatro tendências para você se inspirar. E se quiser conferir mais ideias, acompanhe o Leo no Insta: @leocreative.

Cortes encorpados e com tons dourados naturais

beleza 1

“A moda pelas estações fica cada vez mais parecida – isso porque a grande pedida é um look mais natural. Não à toa, cabelos mais inteiros estão sendo mais pedidos nos salões. Como toque final, o tom dourado confere aquela ‘desbotada’ natural.”

Ruivos com toque de pêssego

beleza 2

“Uma evolução do look ruivo monocromático é desenhar o rosto com um toque de luz: esta técnica é feita com mechas após reativar ou fazer o ruivo pela primeira vez. A dica cool é tonalizar a parte do contorno do rosto com tons pêssego. É elogio na certa.”

Franja com cabelo natural

beleza 3

“Franja é uma ótima pedida no inverno. Além de ser muito estilosa, é mais fácil de usar
na estação do frio, já que o rosto não fica muito oleoso.”

Loiro com raiz esfumada

beleza 4

“O mais legal nessa proposta é o estilo nada marcado: onde a cor nasce com sutileza
próximo das raízes e ganha intensidade de luz nas pontas.”

Cabelo à francesa

As francesas são uma inspiração quando o assunto é ter estilo. Então, aproveitamos a passagem do cabeleireiro francês Antoine Koehler por Porto Alegre para perguntar o que anda fazendo a cabeça de suas compatriotas. Ele esteve na cidade para dar um treinamento exclusivo para Vitória Guimarães, aluna formada no curso de Cabeleireiro do Senac Centro Histórico e que irá a Abu Dhabi representar o Brasil na 44ª WorldSkills Competition o mesmo torneio de educação profissional que Koehler venceu em 2013 na ocupação cabeleireiro.

♦ O que é tendência?

“Hoje, as mulheres francesas estão apostando em cortes retos e curtos, mantendo a cor e a ondulação natural dos cabelos. Cores como o castanho estão em alta, principalmente as raízes escuras e as pontas claras, sem tanto contraste entre as cores, sempre o mais natural possível. Duas atrizes que têm tudo a ver com esse estilo: Lea Seydoux e Marion Cotillard (foto abaixo).”

francesa

A atriz parisiense Marion Cotillard | Foto: Philippe Lopez, AFP

♦ E o cabelo branco?

“Para quem tem o cabelo mais curto, é normal deixar a cor original ou até mesmo evidenciar o grisalho. Elas assumem os fios brancos.”

♦ Já passou…

“Uma tendência que não é mais utilizada pelas mulheres na França são os cabelos muito longos. Cada vez mais, as mulheres estão preferindo os cortes acima do ombro.”

Leia mais
:: Como escolher a escova certa para o seu cabelo
:: Diga adeus ao frizz nos cabelos
:: Celebridades trazem de volta à moda os cabelos curtinhos

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna