Saiba quais tratamentos estéticos estão liberados durante a gestação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A gravidez é uma das fases em que muitas mulheres se sentem mais bonitas: os seios ficam mais fartos, os cabelos mais brilhosos, as unhas mais fortes. Mas é também um período em que algumas mulheres ficam cheia de dúvidas sobre quais procedimentos de beleza podem fazer.

A fisioterapeuta Roberta Kaster Titton, da Emagrecentro Porto Alegre, explica quais os procedimentos que são permitidos durante  esse período da gestação.

Drenagem linfática (manual)
É o tratamento estético mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta. Ajuda na eliminação dos excessos de líquido no corpo, diminuindo o inchaço típico da gravidez e melhorando o retorno venoso, auxiliando também na redução da celulite e promovendo sensação de alívio e bem-estar.

Peeling de cristal
Por ser um procedimento mecânico, ou seja, sem uso de produtos que podem ser absorvidos pela pele, pode ser realizado sem problemas pelas gestantes. O tratamento pode ainda ajudar na diminuição de manchas comuns na gravidez e melhorar o aspecto da pele, uma vez que estimula a renovação celular.

Limpeza de pele
Assim como o peeling, pode ser realizado durante a gestação sem riscos ao bebê, tomando cuidado apenas com o uso de determinados produtos ou ácidos. Sempre consulte seu obstetra antes de se submeter a algum procedimento.

 Mais colunas da Vanessa
:: Gestação e pós-parto: entenda as modificações no cabelo, nas unhas e na pele do rosto e do corpo

:: 9 verdades e 1 mentira sobre gestação e pós-parto
:: Dicas de como voltar à vida social após a chegada do bebê

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna