São Paulo Fashion Week também dita moda para os cabelos

Desfiles encerrados na semana passada apontaram o que você vai usar no próximo verão

Fios texturizados e coque alto tomarão conta quando o calor chegar
Fios texturizados e coque alto tomarão conta quando o calor chegar Foto: Zé Takahashi

A São Paulo Fashion Week não revela apenas tendências em roupas e acessórios. Dos desfiles, saem também a moda em penteados e maquiagem. Confira dois estilos que foram os queridinhos da última semana de moda paulista.

Bem no alto, ao estilo das hermanas

A cada temporada de moda, o coque firma-se como recurso prático e elegante não só para as noites de festa. Tornou-se penteado curinga para o dia a dia. Nesta edição da SPFW, mais uma vez ele marcou presença, mas agora bem mais alto. Quem frequenta Punta del Este sabe como as argentinas gostam desse estilo, sobretudo quando saem da praia, puxam todo o cabelo para o alto, enroscam e prendem com uma piranha ou mesmo com os próprios fios. Criam um visual charmoso e descompromissado que até então só elas sabiam e gostavam de fazer. Pois agora, importamos a tendência. Não é difícil fazer o look. Basta colocar a cabeça para baixo, juntar os fios bem no topo e prender o coque antes de levantar, com a ajuda de grampos. Assim, os fios não saem do lugar. Este ao lado, bem mais elaborado, esteve presente na passarela de André Lima.

Menos ondas, mais textura

É no verão que o cabelo “acabei de sair da praia” ganha status de tendência. Pela primeira vez em muitos anos, o cabelo solto versão 2013 não tem nada a ver com as ondas à la Gisele. Ele é mais liso, com textura bagunçada e fácil de fazer. Há duas maneiras. A primeira é passar spray e secar com secador (em temperatura fria e sem escova), amassando os fios com as mãos na altura das orelhas e finalizando com mais spray. Na SPFW, a maioria dos cabeleireiros preferiu o Redken 23.

Leia mais
Comente

Hot no Donna