Pele de veludo: seis bases com efeito matte para seu make ficar lindo e durar mais

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

Encontrar uma base que realmente deixe a pele aveludada e dure bastante tempo sem brilho não é tarefa fácil. Quem tem a pele oleosa, mesmo que somente na zona T, sabe perfeitamente do que estou falando. A boa notícia é que, levando em conta esse “drama” da maquiagem feminina, cada vez mais as marcas estão investindo em versões matte de longa duração, que permitem um acabamento lindo e duradouro, com a tão sonhada pele de veludo.

Desde que surgiram as primeiras, virei adepta deste tipo de base. Não digo que são milagrosas (faço um ou dois retoques com pó transparente ao longo do dia), mas para a pele oleosa elas são infinitamente melhores e mais eficientes do que as bases comuns. Pensando nisso, compartilho com vocês algumas ótimas opções disponíveis atualmente!

1. Studio Fix Fluid SPF 15, da MAC

A Studio Fix é a base matte queridinha do momento. Possui textura leve e fluida, mas com boa cobertura para as imperfeições da pele. Como é de costume nas bases da MAC, possui uma ótima variedade de cores e tons. É fácil de aplicar e espalhar, tanto com as mãos quanto com o pincel – e possui fator de proteção solar 15.

Foto: MAC, reprodução

Foto: MAC, reprodução

2. Diorskin Forever SPF 35, da Dior

Com a proposta de durar até 16h e controlar o brilho da pele, a Diorskin Forever traz uma nova fórmula que aperfeiçoa a textura da pele dia após dia, em um efeito contínuo. Possui SPF 35, cobertura excelente e aquela fragrância maravilhosa típica dos produtos de beleza da Dior.

Foto: Dior, reprodução

Foto: Dior, reprodução

3. Fit Me, da Maybelline

Uma das principais vantagens desta base é o efeito leve e natural, o que a faz ser ideal para usar no dia a dia, especialmente no verão. Controla a oleosidade por até 12 horas e, segundo pesquisa realizada com consumidoras, sua gama de cores cobre 90% dos tons de pele das mulheres brasileiras. É facilmente encontrada em farmácias e possui um ótimo custo-benefício.

Foto: Maybelline, reprodução

Foto: Maybelline, reprodução

4. Teint Idole Ultra Wear SPF 15, da Lancôme

A proposta desta base da Lancôme é um efeito de longa duração – até 24h – com cobertura completa e alto conforto, garantindo uma aparência uniforme sem deixar a pele com aspecto pesado. Também possui fator de proteção solar 15 e uma fragrância ótima, que já é famosa nas bases da marca.

Foto: Lancôme, reprodução

Foto: Lancôme, reprodução

5. Base Líquida TimeWise Acabamento Matte, da Mary Kay

A TimeWise possui na formulação vitamina E e um composto de peptídeos que intensificam o colágeno, fazendo dela uma base com benefícios anti-idade que proporciona uma pele mais firme e rejuvenescida. O acabamento é excelente e o efeito super sequinho, totalmente matte.

Foto: Mary Kay, reprodução

Foto: Mary Kay, reprodução

6. Mat Velvet +, da Make Up For Ever

A Mat Velvet + possui uma boa cobertura, acabamento natural e o plus de ser à prova d’água, para quem tem preferência por produtos desse tipo. Um dos principais pontos fortes desta base é o rendimento: com uma pequena quantidade do produto é possível cobrir o rosto inteiro.

Foto: Make Up For Ever, reprodução

Foto: Make Up For Ever, reprodução

Assim como recomendei aqui na coluna quando escrevi sobre as máscaras de cílios, o ideal é sempre experimentar o produto na loja antes de comprar. Mesmo em peles oleosas, há outras características que podem variar de mulher para mulher, bem como as preferências de cada uma em relação à base (composição, consistência, cobertura, etc.). Por isso, não esqueçam de testar!

Confira outras colunas
:: Os sapatos do verão 2018: 5 tendências para você adotar desde já
:: Women’s power! Tendência ladylike vem com tudo para a próxima temporada
:: Foco no olhar! 5 máscaras para deixar seus cílios poderosos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna