Sem medo de batom vermelho: 5 dicas de maquiagens lindas para você usar já! | Marcela Serro Frasson

Apesar de estar em alta há várias temporadas, o batom vermelho ainda desperta receio em muitas mulheres. Afinal, quem nunca ficou em dúvida em relação à cor e na hora de sair acabou optando pelo seu clarinho predileto? Mas a verdade é que nem sempre o batom vermelho é sinônimo de maquiagem pesada ou exagerada – dá sim para usá-lo e ao mesmo tempo manter um visual elegante e sofisticado, já que ele é um dos clássicos da moda. Querem saber como? Então hoje aqui na coluna eu mostro para vocês!

Mais dicas da Marcela?
:: Lenço é o novo colar! Confira 15 maneiras de amarrar o acessório 
:: #TrendAlert: preto e branco é a dupla de cores do outono-inverno 2015
:: Hidratação, força e brilho! 10 produtos para cuidar do seu cabelo

1. Para quem faz um estilo mais discreto e prefere que o batom vermelho chame atenção por si só, um traço fininho de delineador nos olhos e um blush rosado nas maçãs do rosto são mais que suficientes, compondo uma maquiagem linda sem pesar no visual.

FOTO_1_Batons_Vermelhos
2. Já para as que preferem um look mais elaborado, com olhos poderosos, a sombra esfumado em tons de marrom é a companheira ideal para o batom vibrante. Em ocasiões especiais vale caprichar nos cílios postiços.

FOTO_2_Batons_Vermelhos

3. A sombra marrom também fica linda em peles morenas, inclusive aqueles tons de marrom mais claros e nudes, que deixam o make mais suave. Para completar, delineador e lápis preto na linha d’água e blush bronzer. Se quiser sair do comum, opte por um tom de vermelho mais claro, que destaca os lábios e fecha super bem com os tons da sombra.

FOTO_3_Batons_Vermelhos

4. Uma das combinações clássicas para o batom vermelho são os olhos esfumados com sombra preta. A vantagem desta maquiagem é que ela não exige muito esforço: basta ir aplicando a sombra aos poucos e esfumando com o pincel. Para quem gosta, uma sombra prata nos cantinhos internos dos olhos ajuda a iluminar e abrir o olhar!

FOTO_4_Batons_Vermelhos

5. Outro clássico da maquiagem com batom vermelho é o delineado em estilo gatinho. Ele é perfeito para levantar o olhar, e deixa o make super chique. Pode ser usado sozinho ou com uma sombra um pouco mais escura marcando o côncavo, que também fica lindo.

FOTO_5_Batons_Vermelhos
E quem disse que batom vermelho não combina com sombra metalizada? Vale aproveitar que a tendência está em alta e apostar nos metalizados neutros: grafites, pratas, marrons e dourados. Sem exageros, eles garantem a dose certa de beleza e sofisticação!

Aproveitei e selecionei para vocês algumas sugestões de batons vermelhos em diferentes tonalidades, dos mais clássicos aos mais vibrantes. Confiram:

FOTO_DESTAQUE_Batons_Vermelhos
Uma dica, meninas: eu sempre uso batom vermelho fazendo antes o contorno com lápis labial. Além de ajudar a segurar o batom e não borrar, ele também deixa os lábios mais bonitos e sofisticados!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna