Site permite contratar serviços de cabeleireiro, maquiador e manicure em domicílio

A maquiadora Juliana Fredes, uma das cadastradas no The Beauty, no lançamento do site - Fotos: Andréa Graiz
A maquiadora Juliana Fredes, uma das cadastradas no The Beauty, no lançamento do site - Fotos: Andréa Graiz

A situação é comum na vida de qualquer mulher. Como se arrumar para aquele batizado no domingo de manhã? O que fazer quando surge um compromisso social de última hora, à noite, e as unhas precisam de um trato? Nos horários em que o salão não pode atender às necessidades femininas, faz falta uma indicação de profissional para fazer um penteado ou um make em casa. Para este tipo de demanda, surgiu o The Beauty 247, uma espécie de “Uber da Beleza”, focado em conectar, a qualquer hora, as usuárias a um menu de maquiadores, cabeleireiros e manicures cadastrados por cidade.

A iniciativa de duas gaúchas, a relações-públicas Luisa Potrich e a publicitária Fernanda Rosa, teve lançamento oficial nesta semana no Vilaró. Até agora, são 700 profissionais registrados em todo o Brasil (cerca de 180 somente em Porto Alegre). Aqui, muitos deles já foram testados – inclusive pelas próprias sócias, apaixonadas por maquiagem e afins – e ganharam um selo de avaliação As usuárias também podem dar sua opinião sobre aspectos como pontualidade e qualidade do atendimento.

lulifer1

Ao pesquisar no The Beauty, encontram-se os perfis dos profissionais com fotos de trabalhos realizados e um valor fixo para o serviço (que inclui o transporte). Há opções de make na Capital a partir de R$ 60, por exemplo.

printbeauty

Site: thebeauty247.com

A ideia surgiu quando a própria Luísa precisava do combo cabelo&make para ir a uma festa de 15 anos com sua irmã e sua mãe. A pessoa que as atenderia em casa cancelou, e Luísa teve que recorrer às redes sociais para pedir recomendações. Pior: o trabalho da maquiadora foi péssimo, e Luli ainda teve que levar e buscar a profissional em casa. Ficou também sem penteado, pois não conseguiu cabeleireiro. Foi quando percebeu a falta de um serviço assim no mercado e convidou Fernanda para a sociedade.

COMO FUNCIONA

QUERO CHAMAR ALGUÉM
Pelo site thebeauty247.com, a usuária filtra o tipo de serviço que deseja de acordo com a a localidade. É possível optar por cabelo, maquiagem, manicure e pedicure, 24 horas por dia, sete dias da semana. Após avaliar os valores e perfis de trabalho, escolhe-se o profissional desejado. Ele recebe um e-mail e um SMS informando a solicitação. Ao ter o serviço aceito, a usuária recebe a confirmação e realiza o pagamento antecipado através do sistema de pagamentos MOIP (intermediário de transações como o PayPal ou PagSeguro). As taxas do The Beauty (25%) já estão inclusas no valor exibido para as clientes do site.

QUERO SER CHAMADO
Maquiadores, cabeleireiros e manicures podem se cadastrar no site gratuitamente. O site exige a informação de suas habilidades, o cachê para atendimento e também fotos de trabalhos realizados. O The Beauty oferece um manual de conduta com regras e dicas importantes para início da parceria. O valor definido por cada profissional é 100% repassado através de transferência bancária. Os custos com deslocamento e ferramentas de trabalho são por conta do profissional. A agenda é aberta, e se pode aceitar ou não uma oportunidade de trabalho. Os cadastrados no site também podem participar de ações que as sócias pretendem implementar, como cursos de qualificação, parcerias com escolas de beleza e palestras de coaching.

vitoriaportes

O cabeleireiro Lucas Abreu, cadastrado no The Beauty 247, arruma o cabelo da blogueira Vitória Portes no evento de lançamento do site no Vilaró

The Beauty 247 nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Site

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna