Solte suas garras: unhas stiletto é a nova tendência

Beleza

Rihanna é fã; Lana Del Rey também. Adele foi uma das pioneiras. Estamos falando das garras à la Marlene Dietrich e Betty Drapper, personagens de January Jones no seriado Mad Men e representantes pioneiras do retorno das garras pontudas.

A tendência do momento no quesito unhas passa longe da “quadradinha” que muitas mulheres pedem na hora de sentar na cadeira da manicure. A tendência do momento são unhas redondas, pontudas e com alguns centímetros extra. A pop star Rihanna é adepta da “stiletto nail” em tons mais escuros.

Rihanna-Stiletto-Nail

A moda é indicada para quem tem unhas fracas e com tendência a quebra, já que o formato redondo evita esse tipo de problema. A diferença desta unha comprida para as tradicionais, segundo as adeptas e manicures, é que este modelo tem uma pegada muito mais vintage e menos perua. Adele foi uma das pioneiras que ajudou a divulgar o estilo

83

A questão da cor é importante. A nova unha comprida não vai bem com tons muito clarinhos. Esqueça o nude e os tons pastel, portanto. Invista em garras em tons de vinho e vermelho. Lana Del Rey, uma das pioneiras do estilo, com esmalte vermelho vibrante

lana-del-rey-article

O formato pede um comprimento específico: longas o suficiente para complicar um pouco as ações do dia a dia, como teclar no computador e escrever um email no smartphone,. Mas como tudo, basta acostumar-se. Existe uma embaixadora oficial da stiletto nail. É Alix Duvernoy, que faz das unhas estilo vintage sua marca registrada desde 2010.

: Direto de NY: Como tirar a cutícula sem machucar
: Lemingues: As garimpeiras de esmaltes raros

A tendência ganhou capas recentes de duas edições da Vogue, com Kate Moss na versão inglesa e Miley Cyrus na alemã

unhas2

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna