Spa em casa! aprenda a fazer 5 máscaras faciais naturais para renovar a pele

É fato: infelizmente, nossa pele envelhece um pouquinho a cada dia. Parte disso se deve à ação dos nossos hormônios, mas também por conta dos fatores externos aos quais a cútis é exposta, como sol, vento, poluição e até mesmo as luzes de casa ou do escritório.

Além do bom e velho protetor solar – que deve ser aplicado todos os dias para proteger dos raios UVA e UVB -, alguns cuidados são essenciais para que as rugas e marcas de expressão sejam minimizadas. Não há tratamento milagroso contra a ação do tempo, mas, além de cremes e outros procedimentos indicados por seu dermatologista, sabia que algumas receitinhas naturais podem te ajudar a deixar a pele mais bonita e revigorada? A cosmetóloga Lucienne Souza ensina como preparar cinco máscaras nutritivas para cuidar do rosto sem sair de casa. Papel e caneta na mão para começar sua semana de spa house?

Veja também
:: 5 cuidados que mulheres de pele oleosa precisam ter no verão
:: 3 receitas de esfoliantes para você preparar em casa
 :: Vitamina C é aliada na hidratação e combate o envelhecimento da pele

Segunda-feira: para começar a semana relaxada

Faça uma deliciosa máscara desintoxicante e calmante para pele cansada. Usando como base argila verde, adicione um pouco de leite morno, uma colher de iogurte natural e uma colher de manteiga. Depois é só misturar bem até formar uma pasta homogênea,que pode ser aplicada em todo o rosto, colo ou pescoço, evitando a área dos olhos. Relaxe durante 30 minutos e retire com água fresca. Esta máscara é calmante, rejuvenesce e restaura o equilíbrio da pele.

001

 

Terça-feira: é hora de firmar a cútis!

Vamos melhorar a flacidez da pele e controlar os poros dilatados. Aproveite e ainda refresque sua pele. Como? Aplique a clara do ovo ou compre albumina em pó, facilmente encontrada em casas de produtos naturais (se optar pela albumina, misture ao leite), espalhe por toda a pele e deixe secar totalmente. Depois retire com água morna. A pele ficará mais firme e com aspecto mais saudável que antes.

:: Alerta! 7 erros que cometemos ao cuidar da pele
:: De limpeza de pele a plástica, 15 tratamentos para fazer no rosto

 

Quarta-feira: hora de renovar as células

É dia de fazer uma máscara rejuvenescedora e nutritiva, ideal para peles muito sensíveis ou até mesmo irritadas. Amasse meio abacate e adicione azeite de oliva, faça uma mistura e aplique na pele. Deixe agir por 30 minutos. Por ser rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, ajuda a renovar a pele.

 

Quinta-feira: tonifique!

É dia de uma máscara tonificante e revigorante! Prepare em partes iguais um pouquinho de aveia e bastante mel morno. Aplique enquanto estiver morno sobre a pele uma camada bastante generosa e deixe aproximadamente 30 minutos. Para retirar, use água morna. As propriedades do mel envolvem fatores fortalecedores do sistema imunológico, sedativo, antisséptico, antioxidante e tonificante.

:: Pesquisa revela que 94% das mulheres sentem-se incomodadas com a pele do rosto
:: As diferenças e cuidados específicos para cada tipo de pele da face

img_como_fazer_uma_mascara_de_mel_e_aveia_15543_orig

 

Sexta-feira: hidratação nunca é demais

Finalize seu programa de rejuvenescimento com uma máscara hidratante. Amasse bem uma banana bem madura e adicione um pouco de creme de leite ou manteiga. Faça uma pasta bem lisa e aplique uma camada grossa sobre a pele, deixe descansar por 30 minutos. Depois é só retirar com água.

:: Por que quem tem acne precisa ter mais cuidados com a pele no inverno? 
:: As diferenças e cuidados específicos para cada tipo de pele da face

Leia mais
Comente

Hot no Donna