StreetHair POA: Os cabelos que fazem sucesso entre as porto-alegrenses

O que faz a cabeça da mulher porto-alegrense? Com esta pergunta em mente, convidamos o hairstylist e visagista Cassiano Pellenz para um passeio pelas ruas da Capital às vésperas do aniversário da cidade. A resposta, como era de se imaginar, não poderia ser mais diversificada: tem quem seja adepta do tradicional liso e longo, mas também quem adore ousar em um curtinho colorido. Há mulheres que seguem tendências, como o já queridinho long bob, na altura dos ombros, e outras que, inclusive, cortam as próprias madeixas em casa.

Veja também
:: Editorial! Confira as cores e cortes que vão bombar no inverno
:: Com que frequência e como se deve lavar os cabelos?
:: Foco nos cabelos: confira diferentes maneiras de prendê-los com estilo

Cassiano escolheu looks que têm tudo a ver com o visual feminino daqui. Confira:

00b88b7b

Renata  Rodrigues, 24 anos (à esquerda)

“O cabelo longo e rastafári representa um estilo mais alternativo. É uma mulher que gosta de fios mais bagunçados e com volume. Se está na moda ser certinha, é o que elas não vão querer ser.”

Giovanna Quadros, 20, estagiária

“O cabelo curtinho remete a Amsterdã, Londres, à mulher porto-alegrense em qualquer lugar do mundo. O curto está muito em voga.”

00b88b86

Kady Pereira, 31 anos, auxiliar de produção

“É um estilo que chamaríamos de antimoda, transgressor. É um cabelo mais ousado, que demonstra atitude. As tatuagens também trazem outras referências de quem ela é. Cidade Baixa total!”

00b88b96

Fabiana Corrêa, 37 anos, empresária

“A frente do cabelo é mais iluminada e volumosa para dar contorno ao rosto. O cabelo é curto, repicado, que você arruma fácil, lavou e está pronto. É a cara da porto-alegrense.”

00b88b9d

Ana Olszewske, 63 anos, professora aposentada

“Os fios seguem uma tendência francesa, com a frente mais clara, que dá uma iluminada ao redor do rosto, rejuvenescendo, que é o desejo de muitas mulheres. É uma proposta que funciona muito bem.”

00b88ba1

Laura Paré, 20 anos, universitária

“Uma mulher muito autêntica. Em vez de recorrer a um alisamento, procura por produtos que deem volume. Se antes existia uma busca feminina por ter cabelos lisos, agora o desejo é ser natural.”

00b88b45

Fabiane Niemxeski, 45 anos, professora de artes

“É cosmopolita. Traz uma proposta que representa não só a porto-alegrense, mas uma mulher do mundo. É desconectado, assimétrico, e não sai de moda. O ruivo, por ser colorido, dá uma sensação de muita força para a mulher. A gaúcha ama cor e vive mudando. O vermelho fica entre os preferidos.” 

00b88baf

Maile Flores, 29 anos, instrutora de yoga

“Loiro, longo e liso, um look que é a cara da cidade. Há muitos nomes para este estilo, como ombré hair, californianas ou highlights. As mulheres gostam porque é mais fácil de cuidar, sem precisar de muito retoque. O tom da estação é este mesmo, marrom ou dourado. Não é mais aquele platinado total.”

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna