Tendência para os cabelos: saiba quais cortes e cores estão em alta na estação

Que tal mudar o visual para encarar o inverno que acaba de chegar? Donna aproveitou a realização do Hair Fashion Day, evento da L’Oreal em Porto Alegre, para conversar com profissionais da beleza e apontar tudo o que será tendência na estação. Saiba quais são as apostas de Fil Martins, hairstylist, e da especialista em tendências do bureau WGSN Bruna Ortega.

00c618fd

Foto: Instagram, reprodução

1 – Quando se fala em cortes médios, a aposta de Fil Freitas é o messy hair, um chanel repaginado. – Este corte tem comprimento de chanel, só que mais bagunçadinho. Curto ele com cara de anos 1990, bem jogadão.

00c61903

Foto: Instagram, reprodução

2 – No caso das crespas e cacheadas, a pedida é investir em tamanhos de medianos para curtos. Para o cabeleireiro, a mulherada tem optado por assumir o volume sem medo – e isto ajuda a deixar o visual ainda mais moderno. – Acabei de fazer uma franja cacheada na Laura Fernandez, nora da Preta Gil — conta o hairstylist sobre o novo cabelo da blogger e modelo.

00c618ff

Foto: Instagram, reprodução

3 – Quer mudar a cor? Entre as tendências da temporada, Fil Martins destaca o loiro “sueco” – aposta do
hairstylist para as madeixas da diretora de TV Amora Mautner. – É bem claro, mas tem uma bossa no contraste. É todo escuro por baixo – explica.

00c61901

Foto: Instagram, reprodução

4 – Para as adeptas dos fios curtinhos, o corte estilo pixie segue em alta.– Gosto de um cabelo mais geométrico, com cara de londrino – diz Fil.

00c618fe

Foto: Instagram, reprodução

5 – A pesquisa do bureau detendências WGSN anunciou: tudo o que tem a ver com a energia jovem está em alta. Bruna Ortega, especialista em tendências, explica: – Tons coloridos e até metalizados aparecem, principalmente com fundo claro e cores pastel, como o violeta, o azulado e o rosa. Tem um toque fun.

00c61902

Foto: Instagram, reprodução

6 – O WGSN também aposta em um visual para quem tem fios longos: – Um cabelo preto radiante, quase artificial, que por muito tempo não vimos, mas hoje faz parte da cultura pop. Como o da Kim Kardashian, que lembra o visual da Cher nos anos 1970 – afirma Bruna Ortega.

Leia mais
:: Saiba quais os cuidados básicos para ter pele e cabelos bonitos no inverno
:: Dossiê do cabelo loiro: perguntas & respostas sobre os cuidados com a coloração mais pedida pelas gaúchas
:: Cabelo crespo: dicas de como iniciar os cuidados ao assumir os cachos

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna