Tendências da SPFW: o que foi destaque em maquiagem e cabelo na semana de moda

Olhos pretos marcados

beleza2

A passarela da SPFW destacou a maquiagem trabalhada no preto: olhos com sombra ou delineador bem marcados, em bloco, e o preto meio borrado no contorno dos olhos, bem rock’n’roll.

Cores e mais cores

cores e mais cores

As cores apareceram bem vivas, claras e iluminadas. As com acabamento lustre, com brilho molhado, também vêm fortes _ aplicadas em bloco, com muito destaque. Foco sempre em um elemento: ou olhos, ou boca. Os dois juntos não rola.

Pele natural

pele natural

Unanimidade na SPFW, mais uma vez: todos os desfiles tiveram cor, mas boa parte das modelos exibia maquiagens tipo “nada”, com pele suavemente corrigida, com brilho de pele natural e iluminada.

Diversidade

Um detalhe que chamou a atenção de forma positiva nesta edição: em praticamente todos os desfiles os looks não eram iguais, não eram uniformes. Cada maquiagem e cada cabelo respeitava a individualidade dos modelos e o que ficava melhor em cada rosto. Mesmo que muitos looks fossem com cabelos lisos chapados, os cacheados eram mantidos, as ondas e o frizz naturais eram valorizados. É a diversidade sendo respeitada!

Leia mais
:: Na SPFW, Miss Brasil Raíssa Santana fala sobre empoderamento: “a mulher é independente e não precisa de homem para ser feliz”
:: Estilista gaúcha Helen Rödel faz seu primeiro desfile na SPFW
:: #DonnaNaSPFW: o melhor do terceiro dia de desfiles

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna