Tendências de cores e cortes de cabelo para o verão 2011

Abuse das mechas californianas e luzes

Qual é o seu modelo de cabelo para este verão?
Qual é o seu modelo de cabelo para este verão? Foto: Assessoria, Divulgação

O verão já deu as caras e com ele, novas tendências, seja de biquínis, de roupas ou de esmaltes. E para quem exibir as belas madeixas na estação mais quente do ano, olhe a dica: as tranças são o “hit da estação”, conta Marquinhos Meier, do Lady & Lord.

? A tendência do momento são as tranças displicentes. É aquela trança com efeito bagunçado, deixada de lado. Se você quer usar trança, agora é a hora ? reforça.

Se você ainda não entendeu que tipo de trança é essa, talvez se lembre de Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer que, no dia 1º de janeiro, na posse da presidente Dilma Rousseff, estava com um penteado assim: franja levemente bagunçada de lado, de um jeito mais despojado. 

tendencias para os cabelos no verao 2011
Foto: Assessoria Mcomm, Divulgação 

Em relação às cores, o tom caramelo ganha vida. “A tendência são os tons mais claros, mais puxando para o loiro natural, semelhante ao da Clara, da Novela Passione Outra dica são as luzes e mechas californianas. É hora de abusar”, acrescenta Marquinhos.

Quanto aos cortes, deixe as franjas um pouco de lado e retorne com elas no inverno. “Para o verão, a tendência são os cabelos alongados, com franja mais ou menos na altura do nariz e um corte repicado. Assim o cabelo ganha um momento maior”, explica.

E se você andou vendo por aí a moda dos cabelos platinados, adotada principalmente por estrelas internacionais como Lady Gaga e Pink, atenção: “esse tipo de cabelo, que é um tom super claro, não pode ser usado por qualquer uma. Tem que analisar a cor da pele, dos olhos e o formato do rosto, por exemplo. Para a Pink, que tem uma pele europeia, combina. É a harmonia do rosto que deve ser observado”, finaliza.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna