Tipo Scarlett! Celebridades trazem de volta à moda os cabelos curtinhos

Fotos: AFP
Fotos: AFP

Entre o vaivém de modismos para os cabelos, há uma tendência que nunca sai de moda e segue como uma das preferidas das mulheres: os fios curtinhos. Nesta temporada, quem reacendeu o alvoroço pelo corte à la joãozinho foi a atriz Scarlett Johansson, que apareceu com as madeixas mais curtas no tapete vermelho do Oscar. Com a franja mais longa e as laterais raspadas – o chamado undercut –, o novo visual da atriz é rebelde sem deixar de ser elegante, como explica o cabeleireiro Claudio Coelho:

— É uma releitura dos cortes estilo punk dos anos 1980, mas algo mais comercial. Temos visto essa onda do undercut, com a parte de baixo do cabelo desconectada, bem marcada e expressiva.

Com um toque moderninho, cortes como o de Scarlett são, acima de tudo, práticos: não demandam muito tempo para secar ou arrumar. Quer mais? Ainda ganham uma cara nova em dois toques com o auxílio de produtos como cera ou leave-in.

Mais sobre cabelos
:: Chega de alisamento! Crespas e cacheadas trocam experiências pela internet para assumir de vez os cachos

:: S.OS. Cabelos! Dicas de como não estragar os fios no verão
:: Os cortes e as cores de cabelo que serão tendência na estação
:: Blogueira lança “O livro dos cachos” para incentivar mulheres a assumir cabelos 

000_M46RM

Scarlett Johansson atraiu olhares no Oscar com seu curtinho + undercut: moderninho e com um toque rocker

— Os cabelos curtos dominam porque dão mais possibilidades de mudança. Você consegue usar o cabelo como um acessório de moda — argumenta o hair stylist. — Com os produtos certos e recursos como aplique, você tem o poder de brincar.

Outro ponto positivo é que os fios curtos são para lá de democráticos.

— Funciona em qualquer tipo de cabelo. Para os afros, por exemplo, a linha sidecut se usa muito, principalmente assimétrica — garante Coelho.

violaaa

Viola Davis: franjão garante a sensação de um certo comprimento dos fios

4 coisas para saber antes de cortar

1. Se você está em dúvida, vá cortando aos poucos para se acostumar. Há quem seja mais decidida e prefira fazer de uma vez, mas são exceção.

2. Você vai gastar muito menos tempo para cuidar dos fios – lavar, secar e escovar é bem mais rápido! E ainda vai economizar nos produtos: uma cera vai durar bem mais.

3. Produtos de finalização são seus melhores amigos! Claudio Coelho recomenda o leave-in Ego Boost e a cera Tigi, da Bed Head.

4. Manutenção é fundamental! Os cabelos curtos exigem cortes mais frequentes, em intervalos médios de 30 a 45 dias.

063_648402090

Katy Perry é a mais nova adepta da tendência: inspirada em Miley Cyrus, agora usa um curtinho platinado

Ficou com vontade de testar? Taís Andrade, nossa colunista e blogger de beleza, conta como é a vida com os fios curtinhos à la Scarlett:

taiscurtos“Já oscilei bastante entre cabelão e cabelinho. Mas há cinco anos, desde um erro no corte que deixou meu cabelo com três camadas, parecendo que tinha duas faixas de mega hair mal colocadas, aderi ao curto.

O que mais gosto do corte curto é que disfarça muito bem os cabelos fininhos e minha escassez capilar – tenho uma falha na parte frontal da cabeça que me incomoda muito. É muito prático de cuidar e está sempre arrumado e com estilo.

Já cortei curto, com a parte de trás arrepiada e a franja escovada. Lindo e fácil de arrumar, por incrível que pareça. Depois, deixei crescer um pouco, usei um bob com cachos bem platinados, aí cortei novamente e de lá pra cá sempre mudando o corte, a cor… brincando literalmente! E agora, depois de ver ao Oscar, tomei coragem e aqui estou, com cabelos à la Scarlett.”

 

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna