Todas querem! Corte de Letícia Spiller fez a cabeça das brasileiras em “I Love Paraisópolis”

Ela está com tudo. Letícia Spiller está brilhando como a malvada Soraya em I Love Paraisópolis. O sucesso é tanto que o cabelo da atriz tem sido cobiçado por mulheres de todo o Brasil. O corte escolhido pela caracterização da novela é uma variação do bob em formato assimétrico, com um lado maior que o outro, que está fazendo sucesso entre as famosas como Taylor Swift.

– O corte chanel assimétrico, de base reta e laterais mais longas, fica bom para rostos triangulares, e a franja dá um ar de sofisticação à personagem – detalha o cabeleireiro Robson Fogaça.

:: O estilo de barba que combina com cada formato de rosto
:: Sem medo de batom vermelho: 5 dicas de maquiagens lindas para você usar já!

Mas por que o visual faz tanto sucesso? De acordo com a consultora de imagem Celinha Buschle, isso acontece porque a atriz está dando vida a um personagem muito crível.

– Tudo ali está combinando. O visual é extremamente charmoso, o corte combina com o rosto da Letícia, o figurino complementa a mensagem e dá um ar de sofisticação. É um personagem que é um sucesso de caracterização: ele é completo e isso faz com que se torne ” perfeito” na visão do público, que deseja levar aquela sofisticação e beleza para a vida real – explica Celinha.

I Love Paraisópolis

O cabeleireiro Andref Callegaro, de Santa Maria, dá dicas sobre o cabelo tão cobiçado.

– O corte é mais indicado para quem tem cabelos finos, porque é preciso trabalhar o volume. Ele funciona tanto para cabelos ondulados como para lisos que possam ser estimulados. Mas o fio liso e muito fino pode não dar o efeito de volume desejado – explica o cabeleireiro.

Para ele, a grande jogada está no efeito de iluminação, resultado da união entre corte e coloração. São feitas mechas de duas tonalidades, dando um efeito de tom sobre tom às madeixas. Para que o resultado fique como o esperado, é necessário observar se a estrutura dos fios comporta esse tipo de corte.

Hidratação é fundamental

No salão, é feito um procedimento chamado visagismo, um conjunto de técnicas para valorizar o rosto da cliente. Assim, o cabeleireiro pode observar que comprimento cada lado deve ter, o quanto de volume deve ser colocado, enfim, como adequar o corte a cada tipo de rosto.

:: Alisamentos causam queda dos fios? 8 mitos e verdades sobre o crescimento dos cabelos
:: O canto da sereia: Juliana Paes lança novo perfume e se prepara para sua primeira vilã na TV

– No caso da Letícia, o efeito é construído com mousse e baby liss, que pode ser feito no cabelo liso. Se a pessoa tem a vida um pouco mais corrida, ela pode passar o produto e secar com o difusor. Quem já tem o cabelo naturalmente ondulado, pode moldar a ondulação com o mousse.

Mas fique atenta: para manter o cabelo saudável, é necessário ter uma série de cuidados.

– Deve ser feita uma hidratação semanal, e outros tratamentos de nutrição e reconstrução capilar também são recomendados. A manutenção pode ser feita em casa. É interessante também fazer tonalização com xampu violeta pra manter a cor sempre vibrante – aconselha Callegaro.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna